terça-feira, agosto 16, 2005

Parlando Frances

Durante as aulas de Quimica Organica Avancada eu fico viajando. Me peguei reparando que o professor eh americano, mora no Brasil ha anos e comete trocentos erros de portugues por aula. Eu acho engracadinho. Fico imaginando como serah dificil pra mim viver em Paris e ler e ouvir tudo em frances o tempo todo. E, eu acho, que nunca falarei como uma francesa. E que serah engracado para eles me ouvirem falando tambem.

Hoje em dia eu nao consigo mais falar ingles. Sempre que tento, quase todas as palavras saem em frances. Mas olha que estranho. Essa semana estava vendo um programa no TV5, Taratata. Eu nao entendia lhufas do que o apresentador falava. Ele falava muuuito rapido. Mas quando Moby foi entrevistado (ele nao fala frances) eu entendi todas as respostas que ele deu em ingles. Mas nao entendi nenhuma pergunta que lhe foi feita em frances!

Ontem foi a primeira vez que me deparei com a mensagem da caixa postal do Romain. Eu nao entendi nada! Nem o _Alo. Me diz como esse namoro serah...

Um comentário: