terça-feira, dezembro 23, 2014

Controle de Peso

Uma das coisas que mais me cobram durante a gestação é o controle de peso. Isso porque eu já entrei na gestação já considerada obesa. 

Estar obesa durante a gestação, obviamente não fazia parte dos meus planos, nem dos planos de nenhuma mulher, certo? Quando decidi tentar engravidar, a primeira coisa que fiz foi entrar em uma nutricionista, 5 meses depois eu comecei a realmente tentar engravidar. Eu havia perdido uns 7 quilos, havia feito os exames de pré-natal, estava tomando ácido fólico. O tempo foi passando, eu não engravidava e acabei largando todo o preparo à gestação. 

Então eu descobri que estava grávida e despreparada. Pois é...

O fato de ser gestante, obesa, me coloca em fator de risco. Por isso sou atão cobrada pela nutricionista, pela obstetra, pelo marido e pela minha própria consciência.

Como estou de férias, não sei dizer quanto peso eu já ganhei pois inha barriga cresceu muuuuito nessas duas últimas semanas, mas sei que estava indo bem. Quer dizer, pros meus padrões, minha nutricionista não queria que eu não ganhasse nenhum grama durante a gravidez, para ela eu tinha reserva suficiente para o crescimento do bebê. Mas como não engordar na gravidez?

Nova fase

Essa semana completo 5 meses de gravidez. Minha ansiedade é difícil de controlar, queria que esses 4 meses restantes passassem rápido. Queria vê-lo pela primeira vez e respirar com tranquilidade ao ter a confirmação que tudo esta bem, que nós passamos por esses 9 meses sem nenhum problema. Queria ter logo a certeza que ele é saudável e esta muito bem. Queria logo tê-lo aos meus braços e dizer que o amo. Que dizer que senti sua falta mesmo sem nunca tê-lo visto antes.

Ele mal chegou e já encheu meu coração de amor, meu peito de afago e minha cabeça com desejos que ele tenha uma vida sábia e repleta de felicidades.

Bem vindo, meu filho. Sei que demoramos, mas agora estamos prontos!