quarta-feira, abril 23, 2008

Malasia - Preparando as malas

Nosso roteiro :

Quarta-feira : Vôo Paris à Kuala Lumpur pela KLM no fim da tarde (escala em Amsterdã), 14h de voo no total.

Dia 1 : Kuala Lumpur, a capital ultra moderna.

Dia 2 : Onibus para Jerantut e depois Kuala Tembeling e barco para Kuala Tahan (9h30 de trajeto). Uma das florestas mais antigas do mundo.

Dia 3 e 4 : Caminhada pela floresta, Canopy Walkway, cachoeiras, grutas, animais e muitos insetos no caminho. Eventualmente sangue-sugas e certamente muito calor e mosquitos.

Dia 5 : Onibus para Kuala Besut e barco para Perhentian Islands (tempo de trajeto desconhecido). A Ilha Paradisiaca.

Dia 6, 7 e 8 : Mama's Chalet à 5 metros do mar azul turquesa, pancakes de banana com mel, peixe na brasa com molho de leite de coco, caminhada na floresta, aulas de mergulho, snork, peixinhos coloridos e, se Deus quiser, tubarões e tartarugas marinhas.

Dia 9 : Barco, taxi e avião para Kuala Lumpur (3h de trajeto)

Dia 10 : Onibus para Cameron Highlands (4h30 de trajeto). As plantações de cha nas montanhas.

Dia 11 : Onibus para Kuala Lumpur (4h30 trajeto)
Dia 12 : Excursão noturna para Kuala Selangor. Observação de uma nuvem de vagalumes na floresta.

Dia 13 : Avião de Kuala Lumpur para Sandakan (2h45 de trajeto). Floresta repleta de animais selvagens.

Dia 14 e 15 : Safari, treking, barco, animais e caminhadas. Eventualmente sangue-sugas e certamente muito calor e mosquitos.

Dia 16 : Avião para Kuching (1h de trajeto). Parque nacional.

Dia 17 e 18 : Caminhada na floresta, praias e animais.

Dia 19 : Avião para Kuala Lumpur.

Dia 20 : C'est fini, on rentre à Paris! =(



Agrandir le plan


Links :

Vôos : www.airasia.com

Önibus : www.journeymalaysia.com/bus.htm

Trem : www.ktmb.com.my

Hotel Kuala Lumpur : Backpackers Travellers Inn *

Hotel Taman Negara : Tahan Guesthouse (tel : 010-2741497) *

Hotel Sandakan : Uncle Tan Wildlife Adventures *

Hotel Cameron Highlands : Father's Guesthouse *

* São links de hoteis que estamos planejando nos hospedar.

Preparativos :

- Vacina contra febre amarela. OK

Para pessoas de paises com casos de fabre amarela. Mesmo morando na França, quando eu estive na Tailândia tive que encontrar com o serviço médico do aeroporto antes de poder entrar no pais. Como estive no Brasil em dezembro, me vacinei para diminuir as chances de ser barrada no aeroporto. Mas como a vacina foi depois da minha estadia no Brasil... veremos.

- Vacina contra Hepatite A e febre Tifoide. OK

- Remedios contra malaria. OK

O tratamento deve ser iniciado de 2 semanas à 1 dia antes da viagem e duas semanas depois da viagem. Prever com antecedência e não esquecer do preço salgado.

- Biquini, saida de praia, oculos de sol, protetor solar alto indice SPF e maquina fotografica aquatica (para fotografar os inumeros tubarões que, com muita sorte, veremos). OK

- Tênis confortavel e velho para o treking, talvez no meio da lama (a meteorologia não é ideal). Calça e casacos bem leves para evitar cortes por galhos de arvores ou picadas de mosquitos e sangue-sugas durante o Jungle Trek. Muito repelente ! OK

- Lanterna e binoculos para o Jungle Trek. OK

- Mosquiteiro e velas repelentes para conseguir dormir durante a noite. OK

Ainda falta colocar tudo na mala. Sera que cabe?

Volto em 3 semanas!

Grande beijo

terça-feira, abril 15, 2008

Saudade

Todos pensam que eu tenho uma vida de princesa por estar morando em Paris com meu amor. Mas ninguém pensa nos contras de morar aqui e em todas as dificuldades que existem. A pior delas é sem duvida estar longe da família. Ainda mais quando soube que minha irmã iria ter um bebê, que eu não iria vê-lo nascer, crescer, andar, falar...

Dezembro do ano passado eu conheci meu sobrinho, ele já tinha 7 meses, passamos 2 semanas juntos e eu me apaixonei por ele. Voltar pra França e deixa-lo para trás foi difícil demais. Hoje ele já tem dentinhos e desde a semana passada esta andando! E com essa independência que ele conquistou, aconteceu algo que eu já previa, ele ficou ainda mais impossível! =)


A esquerda ele brincando de cabaninha no móvel da TV e a direita escalando o sofá para mexer aonde não deve!


Amo demais essa coisinha! =)

terça-feira, abril 08, 2008

Let it snow

Oi Gente!!!

Como vocês estão? Eu sumi, verdade. Mas ando tão sem tempo... Graças a Deus! Faz umas 3 semanas que minha vida anda uma loucura.

Fiz 6 entrevistas nessas ultimas 3 semanas, 5 para uma mesma vaga! =) E para cada entrevista eu passo no minimo um dia me preparando. Analiso a vaga profundamente, se eu não correspondo ao perfil tento achar argumentos interessantes para impressionar os entrevistadores, estudo toda a historia e as atividades da empresa, se eles exigem algo que eu não domino, dou uma estudada antes, se for uma entrevista com RH tenho que treinar respostas a perguntas basicas que eles fazem, treinar a ser entrevistada em inglês e etc. Muito trabalho!

Domingo fui pra Val d'Isère, 4 dias de snowboard e muita neve. Eu não esperava tanta neve, jah estamos na primavera. Mas nevou e nevou muito! Acho que 15cm no segundo dia e mais 15cm no dia que vim embora. Sendo que jah tinha 1,5m de neve nas pistas (se não me engano).

Gente, muito lindo! Nunca tinha visto nevar assim. Em Paris eu vi algumas vezes, mas nunca uma tempestade como dessa vez! Em Paris neva pouquinho no inverno, os floquinhos são bem pequenininhos e a neve nem se acumula muito. No inverno 2005 nevaram uns 5 dias em Paris, no de 2006 um dia e esse de 2007 não tinha nevado nada! Nadica de nada... até ontem! =) Ontem acordamos e tinha neve acumulada nos carros, então deve ter nevado um bocado durante a madrugada! Viva a primavera! =)


Vista da minha janela : o telhado do prédio ao lado com neve.



Vista da minha janela : o jardim do vizinho do primeiro andar com neve nos moveis.


Fomos para Val d'Isère com um casal de amigos, Ophelie e Christophe. A familia de Christophe tem um apartamento no vilarejo. Ainda bem, porque nos não tinhamos ido esquiar antes por causa do preço! Esquiar é um esporte de elite, não é todo mundo que pode. Um trem de Paris aos Alpes em alta temporada (janeiro à março) pode chegar à 250 euros por pessoa ida e volta. São umas 5 horas de trem. Fora isso você precisa alugar um apartamento ou um hotel, eles quase nunca aceitam estadias inferiores à uma semana, são sempre multiplas à 1 semana. Uma semana pode custar uns 700 euros por um apartamento ou mais de 100 euros por dia por pessoa em um hotel. Depois vem o aluguel do equipamento de ski, para quem não tem, nos pagamos 170 euros por 2 pranchas e duas botas de snowboard por 2 dias. Depois temos que pagar a entrada nas pistas, mais ou menos 38 euros por pessoa por dia. Conclusão, você chega a pagar 2000 euros por uma semana de snowboard para duas pessoas incluindo alimentação. Claro que isso depende do local, Val d'Isere é mega badalado, então sai caro!

No snowboard eu senti uma melhora consideravel entre minha primeira vez (2 dias no ano passado) e a segunda vez (3 dias agora). Eu cai menos, fiz longas distâncias, tentei virar algumas vezes, foi bem legal! Mas vocês não imaginam o quanto é dificil! Imagina você de patins de gelo, agora imagina que seus pés estão bloqueados numa prancha, tente levantar.... é horrivel! Porque você não tem liberdade de movimento, seus pés não param de deslizar e tem uma pista mega inclinada na sua frente! Sem contar que as botas e a prancha não são nada leves!! Devem pesar uns 5 quilos! Caih varias vezes e gastei todas minhas forças caindo e levantando. Voltei para casa com ematomas, dores no corpo inteiro, inteiro mesmo! Nem conseguia levantar os braços!!! =)

Eu estou tentando fazer um video com as melhores fotos e videos de nossa viagem, mas o windows movie maker esta travando direto! Tentarei novamente, caso não consiga colocarei as fotos aqui essa semana.

Então é isso! Espero conseguir fazer o video para vocês!

Mega saudade

Cris

PS: Para quem fala francês e tem vontade de praticar um pouco, o site da M6 (canal de TV aberta francesa) esta disponibilizando os videos dos programas e jornais na net! O site é esse M6REPLAY.FR. Tem series americanas, reality shows, jornais e etc. Os programas ficam no ar por 7 dias, depois são substituidos pelos mais recentes.

Recomendo Nouvelle Star (o american idol francês), Un Dinner Presque Parfait (uma competição entre 5 candidatos que preparam um jantar para seus convidados), Nouveau Look (um programa de relooking aonde uma das apresentadoras é Cristina, uma ex-modelo carioca muito engraçada!), Capital, Zone Indertide e E=M6 (todos 3 são jornais de domingo que abordam um assunto diferente por semana).