quinta-feira, janeiro 24, 2008

Nas nuvens...

... e morrendo de rir!

Somente eu recebo "beijinhos namorosos" direto da Coréia do Sul! =)

terça-feira, janeiro 22, 2008

Random

* Eu havia visto esse video ha uns meses atras. Mas ele é tão impressionante que volta e meia eu me lembro dele. Mostra que a união faz a força e que não sobra nem pro rei da selva! Vale a pena dar uma olhadinha! ;)



* Esta semana estive no bairro asiatico de Paris. Me senti em outro mundo ao entrar no supermercado. Musica chinesa, jornal em chinês, programa em chinês nas TVs, produtos que eu não fazia idéia do que eram, com etiquetas escritas numa lingua que eu não conhecia e clientes de olhinhos puxados. Frutas tropicais cheias de sabor, produtos para sushi, besteirinhas coloridas vindas da China, sorvete de jaca com coco, ai ai.... A china é aqui! =) Amei!

Achats au quartier chinois

Lixa de unha da Hello Kitty, caneta e marcadores de paginas magnéticos


Achats au quartier Chinois

Dois pares de "hachis" para comer comida japonesa (Alguém sabe como se escreve?)


100_8808

Manga, agua de coco e sorvete de jaca com coco


100_8806

Alga nori, wasabi e temperinhos


* Fim de semana passado aproveitamos o céu azul para fazer turismo em Paris, passeio de barco pelo Sena e visita ao Trocadero e a Torre Eiffel. Para nossa surpresa esbarramos com um grupo de jovens dançando Tecktonik no Trocadero. Tecktonik virou uma febre aqui na França, os adolescentes do pais inteiro aderiram à essa nova dança, que não fica somente nisso e acabou virando um estilo (roupa, penteado, musica). Na verdade o Trocadero (o local da foto abaixo) é O point da garotada. Eu pessoalmente acho muito engraçado, mas é legal ver as garotinhas competindo e fazendo videos dentro do metro para colocar no youtube! ;)

Nous aux pieds de la Tour Eiffel

A gente nos pés da Torre


Tecktonik au Trocadero

Os jovens e a Tecktonik



Quer aprender à dançar? ;)


* Romain esta na Coréia desde sexta. Volta somente no sabado. Eu fico aqui, sem colo e carinho, é mole? =(

* Campanha MEGA interessante e criativa : "Venha ver a Antartica, antes que seja tarde demais!"



* Blog de carinha nova! Poucas mudanças, mas um dia vocês terão uma baita surpresa! ;)

Beijao e boa semana

terça-feira, janeiro 15, 2008

Lisboa 2/4

Ainda na cama, eu olho pela janela e vejo a presença de alguma coisa estranha no céu Lisboa, névoa!

Lever du soleil vu de l'hotel


Tomamos nosso super café da manhã caprichado no hotel, pão com manteiga e presunto, iogurte, kiwi, café expresso e pastel de nata pra mim. Pobre e gorda é fogo! Não pode ver um buffet que vai logo achando que tem que aproveitar ao maximo! Mas que estava bom, estava! =)

Pegamos o bonde na Estação Cais do Sodré e fomos para Belém. A névoa era impressionante, mal dava para ver os prédios do outro lado da rua! Muito legal, mas não facilita muito a vida do turista! =) Lisboa 3 x 1 Cris & Romain.

Comemos uma queijadinha MARAVILHOSA. Acho que nunca comi uma tão gostosa. Lisboa 3 x 2 Cris & Romain!

Queijadinha


Visitamos o Mosteiro dos Jerônimos. A fachada do mosteiro é uma obra impressionante! A fila era muito grande então não visitamos o interior, somente a igreja. No interior da igreja vemos as tumbas de Luis Vaz Camões e Vasco da Gama.

Mosteiro dos Jerônimos


Mosteiro dos Jerônimos


Luiz Vaz de Camões

Luis Vaz de Camões


Continuando a caminhada fomos ver o Padrão dos Descobrimentos. Mais uma vez mal conseguiamos ver o topo do monumento, que possui somente 52m de altura.

Cristina dans l'esculpture de la decouverte.

Moi


Romain, la brume et la mer! =)

Ele e a gaivota


Farol em Belém

O farol


A caminhada continua até a Torre de Belém.

Romain dans l'arbre

Ele, a arvore e a Torre de Belém ao fundo à esquerda (?)


Torre de Belém

A Torre de Belém


Antes de voltar pro Hotel, parada obrigatoria da Pastelaria de Belém, a unica e verdadeira inventora dos Pastéis de Belém. Pastelaria criada em 1837!!!



Os 4 pastéis de Belém... hmmmmmmmmmm Nem conto!!!! Lisboa 3 x 6 Cris & Romain! ;)

Apos a longa caminhada voltamos para o hotel mortos e chegando no hotel olha a cor do céu! Depois de fazer turismo sem poder ver nada a gente chega no hotel com o céu assim??? Merci Lisbonne! =/ Lisboa 4 x 6 Cris & Romain! ;)

Ciel de Lisbonne


A noite encontramos Raquel para uma bacalhoada!=P Bacalhau ao Bras e Ginjinha, feita de vinho com cereja, não sei o que era melhor! =) Lisboa 4 x 8 Cris & Romain!

Bacalhau ao Bras


Ginjinha


Assim termina nossso segundo dia em Lisboa, com muita névoa e uma alimentação rica em açucar e gordura, mas riquissima em sabor! =)

domingo, janeiro 13, 2008

Lisboa 1/4

A pedido da Kika vou contar como foi nosso reveillon em Lisboa. O post é grande e relata somente nossa primeira noite em Lisboa, capitulo 1 de 4. Quem não tiver paciência "leia somente as figuras"! =)

Dia 28 pegamos nosso vôo pela TAP (200 euros por pessoa Paris -Lisboa - Paris), são 1h50 de vôo. O vôo foi tranquilo, graças à Deus, ja que eu detesto aviões, morro de medo! O serviço da TAP foi eXcelente e eles servem um lanche maravilhoso! Comemos um sanduiche de carne assada quentinho com muito queijo derretido em cima, com bebida e um mousse de café que estava muito bom! O mesmo lanche foi servido na volta pra Paris mas com mousse de manga.

Chegamos em Lisboa umas 19h00 não lembro mais e o que acontece???? Uma hora de espera pelas malas no aeroporto de Lisboa. A empresa que se encarrega das malas se chama Ground Force, um desastre. Não somente com nosso vôo, mas muitos outros vôos também esperaram muito tempo pelas bagagens. E a fila das pessoas que tiveram suas malas extraviadas???? Nunca havia visto isso antes. Lisboa começa bem! 1 x 0 Lisboa! =)

Pegamos um taxi do aeroporto até nosso hotel. Quel ja havia informado que o taxi não sairia por mais de 7 euros. Dito e feito, foram 7 euros do aeroporto até nosso hotel na Avenida da Liberdade. Mas qual não foi a nossa surpresa quando o motorista informou que deveria pagar 10 euros jah que eu transportava uma mala? Detalhe que quando entramos no taxi eu disse ao motorista que não precisava colocar nossa bagagem na mala pois ela era pequena e poderiamos colocar no nosso colo, mas ele insistiu e olhe no que deu. Ai, que filho da *** ! 2 x 0 Lisboa!

Ficamos no Ibis, uma cadeia de hoteis bem popular, tem no mundo inteiro e os preços são mais acessiveis, 72 euros um quarto para duas pessoas com café da manhã completo. Eu havia procurado outros, mas infelizmente ja estavam todos lotados. Nosso hotel era bom e bem localizado, perto do metrô e apesar de todos os clientes reclamarem que ele fica numa ladeira, não achamos a ladeira tão impossivel assim, considerando que Lisboa é feita para subir e descer ladeiras. Se eu pudesse teria ficado no B&B Zuzabed! Fiquei realmente apaixonada pelo site do B&B e o contato por email que tive com os administradores foi excelente! Eles são simpaticos, respondem rapido, o decoração dos quartos é linda e ele fica bem no Bairro Alto, o bairro fashion/branché de Lisboa.

Deixamos nossa mala no hotel (dessa vez esqueci de tirar fotos) e fomos para o Bairro Alto conhecer suas ruas escuras e estreitas em paralelepipedos, com os mais diversos tipos de cafés, bares e restaurantes. Demos uma volta no Bairro e fomos encontrar com a Quel na Tasca do Chico, um bar brasileiro que vende bebidas e petiscos ao som de muita musica brasileira. Bar brasileiro, não era muito bem o que eu esperava para uma primeira noite em Lisboa, mas estava na esperança de sair dali logo que a Quel chegasse.


Bairro Alto e o restaurante O Adamastor! =)


Esperando a Quel, eu e Romain decidimos nos aventurar num petisco. Pedimos uma linguiça e fiquei realmente espantada quando nos serviram uma linguiça e tacaram fogo nela logo ali do meu lado! Quem sabe do meu historico em Paris pode imaginar o tamanho do meu medo com fogo. Como eu nunca tinha visto um prato servido assim não tinha ideia do que eu deveria fazer para me servir! A garçonete não me pareceu muito feliz em ter que tomar conta da minha linguiça para ela não queimar e ficar bem no ponto. Mas enfim.... A linguiça era servida com pão e para nossa surpresa estava MARAVILHOSA!!! Ou nossa fome era grande demais...



Saimos dali e fomos com a Quel e Fininho para o Café A Brasileira (Metrô Baixa Chiado) tomar café com leite e comer bolo de laranja, omelete noruegues e pastel de nata! Yummmmmm!!!!





Voltamos para o hotel com uma otima impressão de Lisboa! Cris & Romain 1 x 2 Lisboa! =)

PS: Termino o post aqui, capitulo 1 de 4, sera um por dia até nosso retorno a Paris, para não ficar longo demais.

Links :

Hotel Ibis
Zuzabed B&B
Blog da Quel

PS: Obrigada pelas palavras e a força!

segunda-feira, janeiro 07, 2008

paciência

Estou numa fase estranha e delicada. O fato de ter terminado os estudos e agora estar procurando um emprego me deixa um pouco tensa. Na verdade procurar emprego num pais aonde, a principio, eu não tenho direito a trabalhar me da medo. Tenho a sensação de que estou me matando por nada, que minhas chances são muito reduzidas jah que depois de ser selecionada por uma empresa a mesma devera ser paciente e esperar alguns meses até que eu tenha um visto de trabalho, que pode até ser negado. Além disso na area que eu escolhi trabalhar, pesquisa + quimica, não é tão facil de entrar.

Talvez não tenha motivos para me preocupar pois conheço muitos estrangeiros que trabalham aqui e que passaram pela mesma fase que estou passando agora. Tenho que ter consciência que tenho um curriculum que deixa qualquer um de boca aberta por aqui. Eu até sei dessas coisas, mas o dificil é ser paciente.

Eu não tenho paciência. E se as coisas demoram um dia a mais para acontecer eu acho que é o fim do mundo e que aquilo que eu quero não vai acontecer. Eu sou impaciente e muito. Na verdade acho que é essa sensação de estar passiva, esperando que alguma das minhas candidaturas seja respondida sem poder fazer nada para acelerar as coisas, que eu detesto. Eu detesto esperar.

Estar "desempregada" baixa a minha auto-estima. Dizer ao outros que estou "desempregada" me doi no peito. Ver as economias indo embora da conta bancaria enquanto eu espero uma resposta me da medo.

Por isso o que eu mais desejo pra 2008 é ter paciência e achar o emprego que eu tanto quero.

Claro, um pouco de sorte poderia me ajudar um pouco. Ok que ja sou sortuda "bagarai", mas um pouco mais não faria mal! =)

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Bonne Année

feux d'artifices à lisbonne - nouvel an 2008

Fogos de Lisboa


2007 foi um ano maravilhoso, ano com muito amor, sucesso e realizações.
Que 2008 seja muito melhor, com mais saude (apesar de estar muito doente desde ontem), mais amor (sempre) e mais felicidade (porque isso nunca é demais).

O que eu preciso em 2008 ?
Ah isso é facil...
1 - um emprego
2 - me mudar para um apartamento maior, com um quartinho pra gente
3 - colocar aparelho nos dentes (esse é velho)
4 - tirar minha carteira de motorista
5 - ser mais paciente e responsavel
6 - perder 12 quilos (esse esta em todas as listas desde 2001)
7 - viajar mais que em 2007 (Laos, Lapônia, Brasil e voltar a fazer snowboard)

E vocês? Como foi o reveillon? E 2007? E para 2008?

Espero que 2008 seja especial para todos nos. Que o Brasil tenha mais consciência que o pais precisa ir pra frente e que isso depende de todos nos. Chega de egoismo e conformismo. Esta na hora de pensar nos proximos e de botar a mão na massa!

Feliz 2008

Amazônia para sempre



Que vergonha ...