quarta-feira, novembro 28, 2007

Galénique

Semana passada tive o enorme prazer de conhecer a "Maison Kenzo". O antigo Show Room de Kenzo Takada, aonde ele realizava também seus desfiles. Hoje o Show Room mudou de local e o que restou foi um maravilhoso "apartamento" (esta mais pra palácio) onde ainda são realizados shoots, desfiles e grandes recepções de festas para os mega VIP.

Hoje a "Maison Kenzo" nos recebe para uma viagem sensorial. E foi exatamente nesse contexto que eu tive a oportunidade de conhecer a linha de cosméticos da Kenzo, KenzoKI, criada pelo luxuosissimo Grupo LVMH ha 4 anos atrás.

Eu honestamente fiquei babando pela decoração, uma sala enorme, branca, quadrada, um teto bem elevado e janelas indo do chão ao teto. Cores vivas, moveis distribuídos ao longo de um tapete fofinho e redondo, com um puff redondo, grande e pink ao centro.

Na frente de cada sofá alguns potinhos com diversos cremes distribuídos. O objetivo era aprender a diferenciar os diversos tipos de produtos pelas suas formas galênicas (ou texturas), por exemplo, um leite, um creme, um gel creme, um pó, um gel, etc. Cada uma das texturas me deixava mais maravilhada que a outra, os cremes que eu fazia no estagio estavam longe de tudo aquilo que experimentei. Todos também possuíam perfumes maravilhosos! Deu vontade de comprar TUDO! =)

Os cosméticos da linha KenzoKI vêm em 4 bases principais oriundas da Ásia, o bambu, a flor de lotus, o gengibre e o arroz. Eu tive uma preferência para os produtos da linha arroz, mas eles não são adequados para o meu tipo de pele. Pena.... =(

Duas fotos que eu tirei.

ChezKI


ChezKI


E outras do blog da Méchante.





Quem mora em Paris e quiser participar dessa Journée Decouverte Sensorielle é por aqui, dura uma hora e as pessoas são mega simpáticas (coisa rara!). E de graça, tem até uns docinhos com chá pra alegrar, mas é super difícil encontrar uma vaga disponível, tente verificar a disponibilidade todos os dias. Os produtos estão a venda aqui.

Ainda ganhei algumas amostras grátis, que fico rezando pra durar por muito tempo, já que cada pote de creme custa no mínimo 50 euros

KenzoKI


KenzoKI


KenzoKI


Para terminar uma foto que tirei ontem na janela de casa. Um céu azul, nuvens vermelhas e os aviões passando.

100_7650



Beijinhos

sábado, novembro 24, 2007

Nossa chance

Você sempre sonhou em ser manequim, mas nunca teve os dons necessarios?

Então essa é a sua chance!

Uma agência de modelos londrina acabou de criar uma nova filial en NY depois do sucesso que teve desde sua abertura.

Trata-se da agência Ugly! Que contrata pessoas feias e até as nem tão feias como eu pude conferir no "catalogo".

Temos por exemplo esse senhor, que "ha quem goste, mas felizmente não faz o meu tipo" :



E temos essa "japinha" que faz parte da agência Ugly, mas eu nem a achei Ugly Ugly...



E você? O que achou dessa historia?

terça-feira, novembro 20, 2007

Brasileiros pelo mundo

Acabei de achar uma mensagem no Orkut que me deixou curiosa e fui conferir o site.

Trata-se do caso de Ana Virginia Sardinha, que durante uma viagem de férias/ reecontro a Lisboa, se deparou com o fim de uma relação amorosa, com a terrivel morte de seu filho e ainda foi acabar na prisão acusada de mata-lo. Isso aconteceu inicio de julho e hoje ela é ameaçada à 25 anos de prisão em Portugal. Ela desde então vem sofrendo torturas fisicas e psicologicas. Fiquei sensivel a historia dela e decidi escrever esse post para convida-los a apoiar essa familia que do Brasil sofre pela morte da criança, pela situação dessa mãe que se encontra num estado tão critico de saude e precariedade.

Para conhecer a historia de Ana Virginia e apoiar sua volta e julgamento no Brasil clique AQUI.

Mas esse post não acaba aqui não. Esses dias estava assistindo na televidão aberta francesa uma reportagem que relatava a vida de mães presidiarias. Meus ouvidos coçaram quando ouvi um sotaque nordestino na televisão e logo descobri que a personagem principal da era uma brasileira. Ela tinha um filho de pouco mais de 3 meses, não falava francês e estava presa acho que depois de uma semana. Infelizmente, não descobri porque ela estava presa.

Essa mãe contava que tinha mais dois filhos em Portugal, vivendo com a avo e que ela estava na França com o bebe. Ela não contou a ninguém e como não tinha contato frequente com a familia optou pour esconder essa historia.

Dai eu me pergunto: por que ela estava presa? Sera que alguém ja sabe que ela se encontra num presidio francês? Essa mãe não tem o direito de ser julgada no Brasil? O que vai acontecer com ela e com essa infeliz criança que se encontra com somente 3 meses em uma prisão? Como uma pessoa que nem fala a lingua, não tem amigos e familia no pais é tratada numa prisão e julgada no pais?

Pelo o que eu vi ela não sofre de um tratamento precario, ela estava bem, com seu bebe 24h por dia e num quarto confortavel.

O mais curioso é... acho que ela não era a unica brasileira da reportagem...

Fico curiosa para saber o que aconteceu a essas pessoas. Foi injustiça como no caso de Ana Virginia, ou não? Qual o tratamento que elas recebem, normal como a brasileira na França ou torturas como no caso da brasileira em Lisboa?

Bom, termino por aqui com algumas fotos que eu fiz semana passada em Paris.



segunda-feira, novembro 19, 2007

Greve Party

Depois de cinco dias de greve na França, as coisas estão voltando aos eixos lentamente. Ainda temos que esperar um pouco mais pelo metro, mas uma melhora significativa aconteceu. Ontem 7 linhas de metro não funcionavam, hoje somente 1.

Se tem uma coisa que eu aprendi durante a greve é "Mesmo que você ache impossivel, sempre cabe mais um"! O metro lotado, mas sempre tem espaço pra mais um, é impressionante!

Uma coisa que me deixou feliz foi saber que morar ao lado da linha 4 é lucro! Ela nunca para nas greves, o metro demora uns minutinhos mais, mas nunca para. Foi ela que salvou minha vida. E como eu moro proximo do terminal do metro a vida fica ainda mais tranquila, pois tenho chance de conseguir um espacinho sentada e ficar longe do tumulto do resto do vagão! O problema é na volta pra casa...urgh!


Uma foto (crédito TF1) e um video pra vocês :






3e Jour de greve video 1sur4 - gare de lyon ligne 14
envoyé par wib


E de bonus eu achei esse video do metro japones, morri de rir!! huahahuauh

sexta-feira, novembro 16, 2007

Correios 2

Outro dia eu comentei aqui meu problema com os Correios (Link aqui). Hoje decidi falar novamente sobre isso.

Fui na empresa DHL para ver quanto custava enviar um pacote ao Brasil no modo econômico. E para um pacote de até meio quilo temos que pagar 100 euros!!!! Não posso deixar de comentar que mesmo que seu pacote tenha 200g, você paga meio quilo.

Então fui bem corajosa e mandei um presentinho para uma amiga pelo correio normal. Vamos ver quanto tempo ele levara para chegar ou SE ele vai chegar. Aproveitei a oportunidade para conversar com a Madame dos correios franceses e ela me disse que uma opção para evitar o roubo de mercadorias seria mandar como carta registrada, mas que mesmo assim não era certo do pacote chegar ao destino, pois se alguém quiser roubar... vai roubar e ponto! Ela também disse que não é somente roubo, mas muitas vezes é a alfandega que prende as mercadorias.

Eu escrevi um email para os Correios comentando meu caso e a resposta foi longa. Vamos por partes.

A pessoa começa dizendo algo do tipo "merda acontece, nos fazemos um serviço complicado e bla bla bla e aconselho que você reclame nos Correios do Brasil e nos Correios da França". Ela ainda recomenda que eu pague pelo serviço de rastreamento.

Então eu me pergunto. Como eu posso provar que minha mercadoria foi extraviada aos correios ? Muitas vezes eles não dão recibos. Uma vez eu reclamei aqui, mas eles nunca me deram uma resposta. E pagar pelo serviço de rastreamento??? Uma vez eu fui BEM idiota e paguei 3X mais caro por esse serviço. Sabem o que aconteceu???? Nunca consegui rastrear o pacote!!!! Fui reclamar nos correios e eles disseram que o rastreamento soh funciona até a fronteira da França. E por que eles não me avisaram antes???? E como Os Correios dizem para utilisar esse serviço se esse serviço nem existe????

Depois ela me explicou sobre o superfaturamento do pacote que minha mãe teve que pagar para receber o que eu mandei. Lembro que ela teve que pagar 100% do valor integral do pacote e não somente 100% do equipamento eletrônico que eu mandei. Ela disse que para bens de até 3000 dólares eles cobram 60% do valor integral do pacote e o quanto eu paguei para enviar. ROUBO, eu paguei 100%! Acho que 60% deveria se sobre o eletrônico e não sobre todo o pacote + o serviço de envio que eu paguei aqui. E não acaba aih.... Se o bem for inferior à 50 dólares a taxa esta isenta! Roubo again! O que eu mandei não valia 50 dólares!!!! Eles são bem cara de pau!!!! Mas isso não é culpa dos correios, esse roubo todo foi culpa da Receita Federal!

A Roberta que hoje mora em Paris mas morou em vários outros países disse que sempre teve problemas, não importa o pais aonde você esteja e que ela esta certa que a culpa é do Brasil. Eu concordo! Ela disse que se manda algo bacana, o presente nunca chega, agora se for uma bobeirinha como papel e caneta, não tem problemas. Ela disse também que tem um amigo que trabalha na receita brasileira que trabalhou muitos anos em aeroporto justamente lidando com remessas do exterior e ele contou que acontecem 2 coisas: roubo MESMO e mercadorias proibidas que ficam meses na alfandega, nunca são enviadas de volta ao remetente e um dia alguém leva pra casa.

A minha pergunta é : Por que o pacote não é devolvido ao remetente? Por que não temos uma explicação? E se for roubado mesmo, como saber? Aonde reclamar e como ser ressarcida?

Tsc tsc tsc... o Brasil é f*** mesmo....

terça-feira, novembro 13, 2007

Galeries Lafayettes

A Galeria Lafayette esta longe de ser o local aonde faço compras, é extremamente caro e incrivelmente cheio. Mas acho que ela deve constar no roteiro turistico de todos nos.

Eu lembro da primeira vez que entrei naquele local e vi a belissima cupula ao centro do prédio. Lembro quando vi as lojas de luxo com produtos que eu não poderia comprar e nem sei se compraria se pudesse. Lembro quando vi os stands de cosméticos de luxo.

Todo Natal eles decoram as vitrines e o exterior do prédio com motivos natalinos e todos os anos eu faço questão de ir conferir. Esse sabado foi uma boa ocasião, depois da exposição do pintor Fragonard no Museu Jacquemart André (outro local que todo turista deveria conhecer) passamos na Galeria para fotografar as vitrines.

Olha o resultado (são 28 fotos é soh clicar em cada foto para avançar) :




Eu gostei mais da vitrine azul com os ursinhos que faziam obras na sala antes de festejar o Natal, a vitrine balançava como um navio em alto mar durante a tempestade e todos os ursinhos caiam de um lado para o outro tentando se equilibrarem e continuarem as obras. Uns fofinhos!!!!
O videozinho que eu fiz :

quarta-feira, novembro 07, 2007

Correios

Com a chegada do Natal entrei numa crise com os correios, não sei ao certo se com a La Poste (correio francês) ou com Os Correios.

Natal do ano passado eu mandei um pacotão pra casa da minha mãe e um pacotinho pra casa da Tita, estes chegaram tranquilamente. Mas ao mesmo tempo eu mandei um pacotinho pra casa da Raquel que nunca chegou.

Pro aniversario da minha irmã eu mandei um pacotão com presentes pra toda a familia. E cometi o erro de mandar um mp3 player, ele era baratinho, custou 40 euros. Minha mãe teve que pagar 100% do valor de TUDO que tinha no pacote por causa disso, mesmo coisa boba como CD de fotos e etc.

Em julho eu mandei um pacote com 2 roupinhas de bebe. Elas nunca chegaram.

Eu pago carissimo pra La Poste pra mandar esses pacotes. Acho que em 10 pacotes, 2 não chegaram (20% é bem consideravel) e um 1 minha mãe teve que pagar um roubo para recupera-lo.

Entrei no site dos Correios e olhei a lista do que era proibido mandar pelo correio, nenhum dos presentes estava nesta lista. Mas também não achei nenhuma informação sobre taxas extras para produtos eletrônicos.

Vi também que tipos de produtos não podem ser enviados para a França e achei os seguintes itens :

Calçados/Plumas - calçados, polainas e artigos análogos (restrições para artigos análogos como esses produtos);
Têxteis - tecidos;
Madeira/Celulose/Impressos - artigos de livraria (sujeitos às condições do Ministério do Interior);
Materiais plásticos/Borracha - mamadeiras e chupetas (devidamente identificadas);
Produtos químicos - produtos medicinais diversos (sujeitos a autorização prévia do Ministério de Saúde da França);

Fiquei boba com isso, quer dizer que minha mãe não poderia me mandar uma camisa com a foto dela escrito "Eu amo a minha mãe"?

Mas acredito que a culpa não seja do correio francês, pois sempre tomo cuidado de conversar bem com a atendente sobre meu pacote e sempre pago taxas extras para não correr o risco do pacote se perder no caminho ou chegar com 2 meses de atraso como também ja me ocorreu.

Vocês que moram na França. Como vocês mandam seus presentes de natal? Pela La Poste, Fedex? HELP!!!!

Teste de inglês

Teste de inglês rapidinho e bem basico.

You Scored an A

You got 10/10 questions correct.

It's pretty obvious that you don't make basic grammatical errors.
If anything, you're annoyed when people make simple mistakes on their blogs.
As far as people with bad grammar go, you know they're only human.
And it's humanity and its current condition that truly disturb you sometimes.


Dica da Alexandra.

Ontem na aula de inglês eu fiz uma Press Review sobre a Copa de 2014! Quem mais gostou do assunto foi o rapaz do Equador. Esses latinos.... =)