quarta-feira, outubro 31, 2007

Cosmeticos vs Sexo

Entrei no site do jornal O Globo procurando a noticia sobre a Copa do Mundo de 2014 e me deparei com isso :





Remédios, alimentos e até mesmo cosméticos podem interferir no desejo sexual da mulher. Clique aqui para ver que substâncias podem provocar esse efeito.

Pilula; antiacidos; frutas, legumes e cereais com fertilizantes (todos) e cosméticos com glicois (todos também). Conclusão : Romain esta ferrado! hahuauha Não somente Romain mas acho que todos os homens do mundo, não? Mas sinceramente, vocês acreditam nisso????? Eu acho pura bobagem!

Mas em todo caso, é melhor mantermos isso em segredo pois se Romain descobre, ele nunca vai me deixar trabalhar na L'Oréal. Pois diga-se de passagem eu testava no minimo 10 cremes diferentes por dia!!! Estava sempre toda melecada de creme em todos os lados! Isso que é confiança no meu trabalho! Me uso até como cobaia! =)

Alias, vocês não imaginam o que esses 8 meses de estagio fizeram comigo. Temos que nos mudar para um apartamente muito maior que o nosso atual, isso tudo por causa de meus novos habitos : muita roupa, sapato e bolsa e muito, mas muito cosmético. Tem maquiagem para 5 anos de uso, tem cremes anti rugas para a familia inteira, tem toneladas de mascara hidratante Kerastase... preciso de um banheiro enorme e um closet mais enorme ainda. Virei fashion victime !!!! Au secours!!!! Devo ser uma patricinha bem futil agora... ai ai... o importante é que EU SOU FELIZ! =)

quarta-feira, outubro 24, 2007

Outono

Não sei se vocês lembram, mas eu havia relatado que o verão por aqui não foi dos melhores. Muita chuva, as vezes frio e raros foram os momentos de sol e um pouquinho de calor. Os parisienses estavam tristes e deprimidos com esse fato. Muitos recorreram a viagens de final de semana ao sul do pais, aonde o bom tempo esta sempre presente e outros esperavam que no outono os dias de céu azul fossem dar as caras.
Pois bem, estamos no outono, o sol brilha do outro lado da minha janela, o céu esta lindíssimo. O problema é .... esta um friiiiiiiiiiiiiiiiiiiiio de rachar!!!! Uns 8 graus la fora! Eh, o inverno esta chegando.
Luvas, cachecol, botas, 2 calças, 3 casacos... a época de sair de casa feito um monstro de neve esta chegando! A cor predominante da moda nas ruas é sempre preto com preto. Todos com a mão no bolso e se fazendo de tartaruga, tentado esconder o rosto dentro da gola do casaco. O sol nasce as 9 da manha e se põe as 17. As vezes as temperaturas ficam abaixo de zero e mesmo assim você é obrigado a estar no trabalho antes do sol nascer, sair depois que o sol se põe e esperar onibus com seu nariz congelando.
Meus ouvidos doem de frio, minhas mãos e meus pés congelam de frio, mas sinceramente ... eu ADOOOOOOOOOOORO!!
Eh época de snowboard, de lareira, de noites de DVD, vinho e fondue de queijo em casa, de coberta, de pantufas !!!! Sem contar que tem meu aniversario, o Natal e a grande festa de reveillon. Claro que estando longe da família esses eventos perderam um pouco da graça, mas eu ainda guardo aquele sorriso no rosto nessa época de festas! Mas o melhor do inverno é : NEVE!!!! Ai como eu adoro neve, como eu amo ficar horas na janela olhando ela cair (mesmo sendo raro em Paris)... é tão lindo!
... que o inverno chegue logo!!!!

sexta-feira, outubro 19, 2007

3 x Jane Austen

Três dias, três filmes, 1 único assunto : Jane Austen

Esses três últimos dias eu não tive aula e resolvi colocar um pouco de ordem na minha vida. Faxina, regime, trabalhos inacabados, procura de emprego e um pouco de diversão.

Por acaso acabei descobrindo o filme Becoming Jane, que retrata a vida da escritora Jane Austen e decidi continuar no ritmo e assistir outros filmes que falam da escritora, que até então eu não conhecia.

Por ordem de preferência :

Pride and Prejudice



Adaptação da obra de Jane Austen Pride and Prejudice.

Num vilarejo da Inglaterra, durante o reinado de George III, Senhora Bennet quer casar suas cinco filhas afim de lhes garantir um futuro sereno. A chegada de um novo vizinho, Sr. Bingley e seu amigo Sr. Darcy deixa os corações de Jane e Elizabeth (as duas filhas mais velhas) confusos. Elizabeth descobre o amor no belo e aristocrata Sr. Darcy. Porém os dois deverão esquecer o orgulho e os desentendimentos antes de se jogarem um nos braços do outro.

Eh o romance mais lindo e perturbante que eu jah vi. Chorei, sorri e vibrei. Sei que não sou especialista em cinema e que tenho tendência a gostar de filmes bobos. Mas um bom filme para mim é aquele que desperta todos os tipos de emoções, que me deixa, revoltada, sem fôlego, que faz chorar e vibrar. Claro que isso tudo é pessoal, depende da historia de cada um, da personalidade e claro do momento atual de sua vida. E hoje eu digo : AMEI! =)

Becoming Jane



O filme retrata a juventude da escritora, interpretada por Anne Hathaway, bem no momento que ela começou a escrever. O filme mostra a condição das mulheres da baixa nobreza da Inglaterra no inicio do século XIX e como Jane Austen viveu essa época.

Foi o primeiro dos 3 filmes que vi e foi ele que me deixou curiosa sobre as obras de Jane Austen.

The Jane Austen Book Club



Primeiro filme dirigido por Robin Swicord, até então cenarista responsável pelo filme Memorias de uma Gueixa.
O filme gira em torno de seis californianos que formaram um grupo de discussão sobre os livros da autora Jane Austen. Cada um deles vivendo uma versão moderna dos romances da autora.

E vocês viram esses filmes? Gostam de Jane Austen? O que recomendam para começar a leitura?

Beijos

domingo, outubro 14, 2007

Blog Action Day

Bloggers Unite - Blog Action Day



Hoje, 15 de outubro, blogueiros do mundo inteiro estão unidos por uma causa, o meio ambiente! Cada blogueiro escreve sobre o meio ambiente da forma que quiser, sobre o assunto que quiser. O objetivo é fazer o mundo inteiro propor sugestões sobre um futuro melhor.

Eu, sem muito tempo pra escrever decidi falar do ultimo filme que me emocionou e me fez pensar sobre a consequência do modo de vida do homem atual.

O filme se chama Un Jour Sur Terre (Um dia na Terra), mais um filme francês emocionante e bonito (depois do belissimo A Marcha dos Pinguins).





Produzido por Alastair FOTHERGILL o filme foi lançado aqui na França dia 10 de outubro, apos 5 anos de filmagens!

O filme mostra imagens e personagens impressionantes em diferentes estações do ano, passando da primavera no Oceano Artico ao inverno na Antartica. Mas, a questão mais importante do filme é o aquecimento global. Não se deixe levar pela beleza do filme. Ele é bonito? Não, é lindo! Mas não esqueça dos problemas abordados durante os 90 minutos :
- o derretimento das geleiras provocando um descontrole na vida alimentar dos ursos polares, que morrem cada dia mais e mais enquanto buscam desesperadamente uma forma de se alimentar
- a seca na Africa que faz com que os animais morram de sede durante a longa caminhada em busca de nosso bem mais precioso, agua

O filme é lindo, mas é triste também. Os que têm coração fragil não devem gostar do final. E la eu digo que temos que aproveitar a revolta e transforma-la em ação!

Clique AQUI para ver o site oficial.

Imagens :




Trailler :



Espero que gostem do filme tanto quanto eu gostei.

Unico problema : Alguém me explique porque a FORD é o patrocinador oficial do filme ????? Estranho e contraditorio !

quarta-feira, outubro 10, 2007

segunda-feira, outubro 08, 2007

Moi moi et moi

Quando Romain viaja sozinho ele costuma tirar fotos de coisas que eu certamente adoraria ver. Eu fico super contente quando ele faz isso. Por exemplo, agora ele esta na Coréia (é parabens Chris você acertou na mosca) e ele me mandou essas fotos :


100_6851


Algodão doce

100_6761


Tortas! Elas não são tão lindas assim, mas...


O engraçado disso tudo é que eu começo a verificar a imagem que eu passo aos outros. Seria de uma menininha que adora coisinhas fofinhas, coloridas e açucaradas ?

Sabe do pior??? Eh bem verdade!

Eu confesso :

- adoro doces
- adoro cor de rosa
- adoro coisinhas fofinhas de crianças
- morro de rir com os videos engraçados de bebes e animais

Seria isso um problema? Acho que sim, afinal eu tenho 27 anos (ai que horror falar isso) !

Mas não adianta, acho que serei sempre uma criança. Mas madura, responsavel e trabalhadora, deixo bem claro aqui!

O melhor de tudo isso é que Romain me ama e me aceita exatamente assim, como eu sou. O unico problema é que ele não me deixa ter tudo que eu quero relacionado ao meu comportamento infantil.

Por exemplo ? Momijiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Adoro essas bonequinhas, mas sabe quando ele vai me deixar comprar uma?? NUNCA! Que chatoooooooo!! =P


Eu quero !!!!


sexta-feira, outubro 05, 2007

Cidade Luz

Graças a um post anterior, eu tive o prazer de conhecer o blog da Kika. No ultimo post ela falou de uma matéria do Jornal Nacional do dia 29 de setembro sobre... PARIS.

Fiquei curiosa e fui conferir o que eles diziam.

Confirmo, toda aquela beleza é mesmo Paris. Eu diria que Paris é como o Rio. Eu sei que vocês acham que a comparação é infeliz. Mas tudo depende do contexto!

Por exemplo, eu morava em Cavalcanti, um bairrinho bem sinistro da Zona Norte do Rio. Ele não tinha nada de turistico e eu o detestava. Mas era soh entrar num onibus e passar pela Enseada de Botafogo, Copa, Ipanema, Leblon, São Conrado que eu ficava toda boba com toda beauté da minha cidade.

Aqui é a mesma coisa. Eu moro no 14eme, um bairrinho sem graça no sul de Paris. Não tem nada pra fazer, não tem movimento e eu não gosto daqui, mas é soh eu pegar um onibus e chegar em Saint Michel, La cité, Rive Gauche que eu fico arrepiada. O cidade linda. E isso tudo se ressalta quando é noite! I love Paris at night!!!!



Para ver o video clique AQUI.

Uma foto do Notre Dame a noite.


Nessa foto de uma rua normal de Paris tem um fato que eu nunca havia percebido. Quando comparo Paris à outras cidades, tem uma coisa bem evidente que existe no mundo todo, mas não em Paris (e nem em Londres alias). Reparem bem ...

E então, o que falta nessa foto?



segunda-feira, outubro 01, 2007

Fim do estagio

Primeiro eu quero falar da minha apresentação de quinta passada. Eu fiquei tão orgulhosa de mim, tão contente! ai ai.. eu me amo! =)


Para aqueles que se perderam no caminho eu estava estagiando no Centro de Pesquisas da maior empresa de cosméticos do mundo, exatamente o local aonde eu sempre sonhei em trabalhar... ainda mais em Paris! ;)

Foram quase 8 meses de estagio, muitas vezes duro, cansativo e estressante, mas eu nunca dexei a peteca cair. O estagio foi realmente excelente, eu pude por em pratica meus raciocinios, minhas decisões, minhas ideias e mesmos as mais estranhas, sem nunca ter sido reprimida por isso. Eu tive toda a liberdade para fazer pesquisa como eu sempre quis, com muuuuito budget, muita tecnologia, muita informação, é tão gratificante trabalhar em boas condições!


Trabalhei como uma vaca, digamos. Uma semana antes do fim do estagio ainda estava as voltas com os ultimos resultados. Nem tive tempo de fazer meu relatorio de estagio ainda.


Uma semana antes do fim do estagio, eu tive uma conversa com minha chefe, aonde ela disse que estava orgulhosa de mim e que eu superei as expectativas. Depois disso foi a vez dos RH, eles não disseram muito, somente que eu tinha uma otima avaliação dos meus chefes, me pediram um CV atualizado e disseram que iriam espalhar meu CV em mãos importantes dentro da empresa.


Na quinta passada foi o dia da apresentação. O treinamento nunca levou menos de 1 hora e honestamente eu detesto monologos de 1 hora. Eu sei que eu sou boa em apresentações e que sempre sou elogiada por isso. Mas desta vez o contexto era diferente. Eu nunca tive tanta pressão na vida. A apresentação seria na frente do diretor de pesquisas e tooooodos os engenheiros, umas 30 pessoas. Soh fodão! Eu estava como? Com o ** na mão, claro!


9h15 o diretor me apresenta ao grupo
9h16 minha chefe me apresenta ao grupo
9h17 eu começo me apresentando, minhas mãos tremendo como nunca
9h18 eu digo o titulo do meu projeto com toda honra, orgulho, garra e convicção que eu poderia ter


A partir dai foram mais de 40 minutos de show! Eu estava tao tranquila, com tanta certeza de mim, falando com a voz mais grave e convincente possivel, dinamica, séria (com direito a algumas gracinhas). E como todos dizem, além de boa eu tenho essa coisa latina que eles aaaaaaamam e não cansam de repetir, Sua forma de falar e seu sotaque são tão charmosos!


Quando eu acabei eu estava a pontos de saltar e gritar de felicidade. Ainda mais quando eu vi todos na sala de boca aberta e aplaudindo. Ai que momento maravilhoso. O diretor não tardou a dizer que estava impressionado com minha apresentação, com meu projeto, com todo meu trabalho e meus resultados. Eu quase respondi, Eu também ! =P


Depois disso todos meus chefes estavam tão felizes e orgulhosos, eu passei o dia em alfa! huauhahu O diretor nem resistiu e durante o almoço ele me viu tomando café e veio me parabenizar mais uma vez.


Meu dia de princesa. Eh dia de princesa, porque o dia de rainha foi no dia seguinte! ;)


Eh, sexta feira, o ultimo dia. Eu cheia de coisas para organizar, mas todos me paparicavam tanto que eu nem consegui trabalhar. Tudo começou quando eu vejo todos chegando na empresa com sacos cheios de coisinhas gostosas para comer. Eu sabendo que era para minha festa surpresa, tive que me fazer de idiota! =)


Depois o outro estagiario começa a fazer propostas para me tirar do laboratorio e todos tenham tempo de preparar a festa. Ok, eu continuo sendo artista.


15h eu entro no laboratorio e me deparo com tannnnta gente. Mesmo sabendo da festa eu não resisti e chorei. Eu fiquei surpresa com a quantidade de gente, pessoas que eu nunca imaginei que iriam participar de uma festa surpresa pra mim. Logo eu que me acho timida e acho que passo sem ser notada... Uh la la, e como eu chorei! Tantas coisinhas boas pra comer. Tantos olhinhos vermelhos iguais aos meus. Presentinhos, tannnnnto carinho. Mesmo minha chefe não resistiu e passou metade do dia ao meu lado, fazendo carinho e me abraçando.


Ganhei um curso de culinaria francesa na Laffayette Maison (uma loja de departamentos de luxo especializada em decoração), um hidratante Lancôme e o perfume da Diesel feminino (que eu tanto queria). Mas o que me emocionou mesmo foram :


- o cartão que minha chefe fez a mão com uma foto que tiramos da equipe, ainda mais tudo que ela escreveu pra mim e todo o carinho que ela teve (ainda hoje eu choro quando leio)
- a carta que o estagiario me escreveu que tinha como titulo "One day with Cristina", era tão engraçada, sensivel e carinhosa (dessa carta eu tiro duas coisas, o quanto é legal trabalhar na mesma equipe que eu e em todo carinho que ele tem por mim, que é reciproco)


Sinceramente eu não esperava que eu fosse terminar o estagio tão apegada e ligada as pessoas do trabalho. Fiquei surpresa comigo, mas mais ainda com eles. Quem diz que francês é frio e etc? Eu os ensinei a estar sempre com um sorriso no rosto não importando as cirscuntâncias e eles me ensinaram a ser autonoma, ter iniciativa, ser profissonal, trabalhar em equipe e principalmente, me mostraram que existem parisienses legais por aqui. Ai como eu adoro minha equipe.... quero voltarrrrrrrrrrrrrr!!

Pois bem... acabou....
Agora é esperar uma ligação dos RH. Potencial eu tenho, mas sera que vai dar.... ?