quinta-feira, julho 12, 2007

Portunhol

Eu contei para vocês que quando eu passei minha entrevista na L'Oréal, o "chefe da chefe da minha chefe" comentou:

_Ah, você vem do Brasil? Então você fala espanhol !!!

Ok, ok, deixa pra lah. Ele é um chefe incrivel!!!

Agora, o site Allocine, um site de cinema aqui na França, tem coragem de publicar isso:



Um filme brasileiro, que se passa em São Paulo e segundo eles a versão é em espanhol.

Afe Maria!

domingo, julho 08, 2007

Culture

Nessa primeira semana "não estudante" fiz muitas coisas legais e além disso dormi pra caramba! =)

Sexta fomos à Opera Bastilha assistir "Le temps des gitans" de Emir Kusturica (Iugoslavia). Uma adaptação do filme Vida Cigana (1989) realisada pelo proprio criador. Le temps de Gitans passou de filme à opera punk! =)

Como eu não vi o filme tive uma certa dificuldade para entender à historia. Mas isso não impediu minha emoção e eu sai de la curiosa para ver o filme.

Sinopse : Perhan é um cigano que mora com sua avó na periferia de Sarajevo. Apaixonado por Azra, seu sonho é ganhar dinheiro suficiente para poder casar-se com ela. O vagabundo Ahmed propõe a Perhan ir para a Itália, na tentativa de fazer fortuna rápido. O jovem aceita, e quando se dá conta já é prisioneiro de um mundo sem escrúpulos, cheio de mágoa, do qual ele não quer participar.

Ontem fomos ao cinema assistir Persepolis de Marjane Satrapi (Iran). O filme é uma adaptação da Historia em Quadrinhos feita por Marjane aonde ela conta a propria historia. Uma historia real, comovente, interessante e cheia de humor.

Sinopse : Tehran 1978 : Marjane, 8 anos, pensa no futuro e deseja ser profeta e salvar o mundo. Bem criada por pais modernos e cultos e particularmente ligada à avo, Marjane segue com exaltação os eventos que levam à revolução e provocam a queda do Regime do Chah.
Com a instauração da republica islamica começa a era dos "comissarios da revolução" que controlam formas de se vestir e comportamentos. Marjane que deve vestir o véu, sonha em ser revolucionaria.
Logo, a guerra contra o Iraque leva à bombardeamento, privaçoes e desaparições de proximos. A repressão fica cada dia mais severa.
Numa situação cada dia mais dificil, sua lingua grande e suas rebeldia começam a causar problemas. Seus pais decidem envia-la a Austria para protege-la.
Em Viena, Marjane vive aos 14 anos, sua segunda revolução : a adolescência, a liberdade, os amores, mas também o exilio e a solidão.


Para os que moram em Paris ou na França "c'est à ne pas rater". Espero que gostem!

Beijos e saudades

Cris

PS: Na ultima fez que falei de filmes, fui encontrar meu post no blog de outros na maior cara de pau! Se bobear a pessoa nem havia visto os filmes. Espero que dessa vez seja diferente.

segunda-feira, julho 02, 2007

Eu sei..

Eu sei que sumi. Mais ou menos um mês sem escrever.

Mas isso tudo tem uma explicação.

- entrevista com os RH da L'Oréal

- entrega do meu relatorio de estagio

- preparação da defesa do projeto em power point

- apresentação do projeto aos chefes

- apresentação do projeto aos outros laboratorios

- e hoje a defesa face a banca de jurados da universidade

Imagina a quantidade de estresse?! Fiquei doente e tudo!!!

Mas tudo isso... VALEU A PENA!!!

Meus chefes ficaram todos orgulhosos da minha apresentação e a nota da defesa saiu agorinha.... A SEGUNDA MAIOR NOTA DA TURMA!!! =))))))))))))))))))))

Mestre em Fisico-Quimica de Polimeros pela "Ecole Superieure de Physique et Chimie Industrielles" em Paris.

TROP CONTENTE!!!!!