quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Bantey Srei

Vim aqui contar para vocês que graças a Keepsakes de março eu descobri o trabalho da CD Muckosky. Apesar do nome complicado, quando vi suas paginas fiquei encantada. Sabe... quando eu crescer quero ser assim! =)

Quando entrei no blog dela, deu uma vontade danada de fazer scrap, mas como vocês sabem, eu não posso quebrar minha tradição de fazer um layout a cada 2 meses! Brincadeira... na verdade eu estou me punindo por não estar estudando. Então nada de prazer, enquanto isso eu fico torturando minha mente pois continuo não estudando.

O blog dela é esse AQUI. Ele é uma gracinha, até nisso ela caprichou. Não deixem de dar uma olhadinha na galeria!

Enquanto eu não chego la, coloco aqui um layout que eu fiz em dezembro (eu acho).

Bantey Srei


Esse ai foi mais um dos que não saiu como eu queria, mas acho que ficou um dos menos piores do meu curriculum.

O problema é que eu não faço sketches e no meio do caminho eu mudo tudo e, obvio, não fica como eu queria. Então eu decidi fazer um caderno de sketches (inspirada no presente que a Elsie deu pra gente faz um tempinho, para conferir clique AQUI) na esperança que eu não saia do projeto inicial enquanto crio a pagina.

Chega por hoje. Grande beijo para todas!

domingo, fevereiro 25, 2007

22h15

... e eu jah estou na cama. Decidi a não passar mais uma semana sem disposição para nada e me sentindo um caco. Vamos ver se terei uma semana mais produtiva. Prometo dormir cedo todos os dias.

E também prometo fazer tudo aquilo que eu venho empurrando com a barriga faz tanto tempo. Estou meio cansada disso. Eu devia ter mais força de vontade e mudar todas as atitudes e comportamentos que eu tenho e não gosto, como passar muito tempo na frente da TV ou na internet, ou como não cuidar da minha saude e beleza, não ler jornal todos os dias, trabalhar mais, perder todos os quilinhos a mais... ai, sao tantas coisas que eu queria mudar!!!

Nem sei porque eu estou falando isso.. hauhauh Odeio posts "meu querido diario". Na verdade eu me sinto pressionada a escrever, pois sei que durante a semana sera dificil e depois Romain fica dizendo que eu abandono o blog...

Na verdade eu tenho muuitas fotos para colocar aqui, mas no computador do Romain eu não posso fazer transferência das fotos que estão na maquina, então fica um pouco complicado.

A boa noticia é que essa semana eu ganho um lap top!!! Eh uma lonnnnga historia e na verdade eu não ganhei, eu o comprei pela metade do preço devido a um erro de um site da internet! Muita sorte, não?!

Bom, deixa eu ir. Juro que farei o maximo para colocar as fotos durante a semana!

saudade

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Flashback!

Bonsoir, les enfants! Puisque je n'ai toujours pas une page actuelle à poster tout simplement car je n'ai toujours pas eu le temps de le faire, car je suis toujours en plein déménagement, je poste une page que j'ai faite l'année dernière.




Je n'avais presque pas de matériel (c'est vrai qu'on n'a jamais assez... lol) et je n'étais pas encore la "folle de l'encrage". C'est du passé tout ça... ;o)

Je MEURS D'ENVIE de faire du scrap, c'est de la folie! Maintenant je le sens, je suis vraiment accro. Aujourd'hui même je regardais tout mon bazar, tout le nouveau matériel que j'ai acheté et, pour ne pas me sentir si "lâche" je bouge tout d'un côté à l'autre, reorganise trois trucs et voilà, le contact est fait. Un peu limite, mais bon...

Mais j'ai eu quand même le temps de chercher sur les "scrapcasts" et j'ai découvert des sites merveilleux! Il y en a un canadien, le plus basique, mais c'est bien - www.scraptime.ca. Après je reviens avec d'autres liens.

Allez, je vais encore remplir quelques cartons... Bisous!!

Stage

Eh impressionante o tamanho do meu cansaço, do meu sono e das minhas olheiras.

Eu nunca tive olheiras, comecei a perceber que com o mestrado volta e meia eu tinha olheiras. E agora, desde o inicio do estagio eu me sinto um panda. Haja maquiagem (L'Oréal) para dar conta delas. O pior é que o estagio é super light! Talvez seja essa primeira semana. Mas em geral as pessoas do laboratorio chegam as 9:30 - 10h da manha e partem as 19h. Eu chego as 8:30 - 9h e parto as 17h, faço o horario que eu quiser e nem corri muito essa semana. Somente tenho lido muitos artigos e relatorios de projetos anteriores.

O problema é que não consigo dormir antes de meia noite. E para mim sempre foi essencial dormir 8h por dia, nem mais e nem menos! E tenho feito uma média de 6 - 7 h de sono por dia. Tenho que mudar isso...

Hoje tivemos um encontro de estagiarios de dois centros de pesquisa diferentes, mas todos trabalhavamos com saude da pele. Eramos uns 12 estagiarios, 3 trabalham no mesmo prédio que eu, 2 eu conheci na sexta passada durante um curso de reologia e 1 é do meu mestrado. Eh super legal conhecer pessoas novas, visitei o laboratorio de Helena Rubstein e da Garnier, um luxo soh! Almoçamos juntos e depois passei o resto do dia com os 3 estagiarios que eu ja conhecia.

Esbarrei com a minha chefe hoje e todo dia eu fico encantada com a atenção e a simpatia dela por mim. Pois para quem não sabe, os franceses não são assim não! =)

Enfim, soh passei para dar breves noticias. Na verdade eu tenho tanta coisa e tanta foto para colocar aqui, mas como eu passo o dia feito um zumbi de tanto sono, acabo não fazendo nada. Então... tenham paciencia comigo! =)

Saudades

domingo, fevereiro 18, 2007

Estagio

Primeiro dia de estagio, lah estava eu escorrendo pelas beiradas da cama as 7:15 da manhã. Tomo meu banho, me visto, tomo meu café da manhã, olho algumas noticias no jornal, dou uma ajeitada no cabelo escovado, me maquio (maquiagem L'Oréal, claro), entro no meu salto alto, pego minha bolsa e 1 hora depois chego na empresa.

Eramos 4 novos estagiarios no centro de pesquisa de A essa semana. 2 garotos (um de jeans e tenis e o segundo de terno), eu e uma loirinha tão arrumada quanto eu. Fomos direto para uma pequena sala fazer uma auto-formação-via-computador sobre segurança do trabalho. URGHT

Logo depois descobri que o inicio do meu estagio não seria no centro de pesquisa aonde eu me encontrava, mas em um outro no outro lado extremo de Paris. Eu e os dois garotos enfrentamos 1:30 de metro (trocamos de linha umas 3 vezes) e chegamos em B. La, tivemos que nos separar novamente, pois o Sr Terno não ficaria no mesmo centro que nos.

Chegamos no nosso local de trabalho as 12h. Minha chefe veio me receber, enquanto o chefe do Sr Jeans não deu as caras, e 10 min depois estavamos na cantina degustanto o prato do dia com outras pessoas do laboratorio.

Na parte da tarde minha chefe foi obrigada a me dar uma aula de segunraça no laboratorio, mas ela não dominava nada o assunto e eu me deparei inumeras vezes explicando para ela a diferença entre os 3 tipos de extintores, quando os usar e o tipo de extintor para cada tipo de fogo, como usar uma cobertura anti-fogo e etc. Enfim, quando se tem uma chefe com 3 anos menos que você, não se pode esperar muita coisa, né?

No laboratorio temos 2 velhas (a gordinha simpatica e a magrinha antipatica), uma outra estagiaria da Nova Caledonia (WOW), um maluco, um gay, uma menina do Laos, uma outra menina que me entrevistou (juntamente com minha chefe e o chefe da chefe da minha chefe), minha chefe e a chefe da outra estagiaria. Parte da equipe trabalha com filtros solares e parte com auto-bronzeadores. E, em abril, nos nos mudamos para o centro de pesquisa A, deixando nosso laboratorio COR DE ROSA (não é pra qualquer um não, viu?) para tras... =(

Jah no fim do dia minha chefe me deu uma aulinha muuuito basica sobre filtros solares.

As 17h ja estava na porta do prédio esperando meu ônibus para ir para casa.

Posso dizer que fui muito bem recebida, claro que não é como no Brasil, mas foi muito melhor do que eu esperava e do que uma amiga esta passando num terceiro centro de pesquisa (aquele que eu não passei na entrevista de dezembro.. Graças a Deus!!). A semana foi divertida, meu projeto é fenomenal, o pessoal é light, a carga horaria é tranquila... tudo perfeito! Menos ter que trabalhar de unhas feitas, maquiada, de escova, bem vestida e de salto todos os dias. Isso para mim é um saco, mas no fim é bom se sentir bonita 24h por dia! =)

Beijos

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Je n'ai pas résisté!

Salut "tout le monde"! Là j'ai pas trop le temps mais après d'avoir vu quelques mots de Cris je n'ai pas résisté et je passe juste pour dire "coucou" (et aussi pour qu'elle ne se fâche pas contre moi... mdr...)

Ce weekend je vais m'organiser un peu plus et je vais poster la page que j'ai faite dans un atelier tout près de mon travail - plus pratique impossible et, en plus, la prof est géniale! Deux petites heures d'atelier qui sont vraiment le bonheur.

Alors dites-moi, est-ce que vous connaissez Patmiaou? C'est une dive du scrap à mon avis! C'est le blog que j'ouvre tous les matins pendant mon petit-déj impatiente pour des nouveaux projets, nouvelles idées. Ah, aujourd'hui je découvre aussi des podcasts sur scrapbooking et demain je vais jeter un coup d'oeil pour voir qu'est-ce que ça vaut... je vous le dirai...

Bon, je vous laisse... A la prochaine!

sábado, fevereiro 10, 2007

Dicas



Hoje eu decidi dar umas dicas sobre sites, revistas, videos e etc.

Para quem usa muito o computador para fazer titulos e journaling, o site 2peas possui algumas fontes gratuitas para download AQUI. E soh fazer o download e depois instalar pelo painel de controle.

Para quem gosta de scrap digital, a revista Keepsakes disponibilizou no seu site um kit lindissimo! Eh soh fazer o download AQUI.

Jah que eu falei na revista, eu tenho que dizer que ela é realmente excelente! Eu a compro todos os meses. Ela é americana, então inglês é necessario. Eu a compro numa loja de scrap aqui em Paris e custa 7,50 euros. Hoje eu acabei de fazer uma assinatura de um ano, que no fim saiu muuuuito mais barato para mim e eu não corro mais o risco de perder nenhum numero como me aconteceu varias vezes. ;)

Além disso, no site deles, existem muitos videos gratuitos com dicas interessantes e coisas basicas. Os videos são em inglês e disponiveis AQUI.

O site scrapbook life style não é gratuito, mas eles colocaram os videos do CHA (então eles mostram um pouco da feira, as novidades e algumas dicas de paginas) e nos podemos assistir gratuitamente AQUI. Não esqueça que é em inglês.

Para quem fala um pouco de francês o site Accro de Scrap possui videos gratuitos com muitas dicas legais. E a cada aula podemos ver uma pagina inteira sendo feita. Eh soh se cadastrar e cada vez que uma nova aula for colocada online você recebera um email com o link.

Bom, por hoje é soh. E seria legal se cada um de vocês (que na verdade deve ser somente a Beta) compartilhasse conosco outras dicas!




Bon, je m'appelle Cristina. Je suis brésilienne mais j'habite à Paris depuis quelques mois. Mon français n'est pas terrible, mais quand même j'irai essayer de vous parler en français. =)

En avril de l'année dernier j'ai connu le scrapbooking et ça convenu parfaitement avec mon amour par les loisirs créatives et la photographie. Mais je suis encore débutante et de fois je m'énerve quand une page de scrap n'e sort pas exactement avec ce que j'ai voudrais! ;)

Aujourd'hui j'ai décidé de vous donner quelques trucs et astuces sur site webs, magazines, vidéos et etc.

Pour ces qu'utilisent souvent l'ordinateur pour écrire les titres et les journalings des layouts, le site 2peas a quelques polices gratuites pour téléchargement ICI.

Pour ce qu'aiment le scrap digital, le magazine Keepsakes a mis sur son site web quelques kits et templates gratuits pour téléchargement. Ils sont vraiment très jolis! Pour les télécharger cliquez ICI.

Bon, comme j'ai vous parlé de ce magazine, je dois vous dire aussi que je l'adore! Il y a des super trucs et astuces, toutes les nouvelles au marché, des super layouts, c'est vraiment excellent! Je l'achète tous les mois au magasin Temple du Scrap ici à Paris pour 7 euros 50. C'est un magazine américaine et donc en anglais. Aujourd'hui j'ai me fait un abonnement d'un an par le site web et ça m'a coûté $46, moins que 40 euros et comme ça je ne risque plus de rater un numéro (ça a déjà m'arrivé plusieurs de fois). ;)

En plus, sur leurs site, il y a plusieurs de vidéos anglophones et gratuits avec des trucs et astuces, des conférences et c'est vraiment intéressant, mais fait beaucoup de temps qu'il n'y a pas des nouveaux vidéos. Pour les regarder, cliquez ICI.

Le site web scrapbook life style n'est pas gratuit, mais cette semaine ils ont mis les vidéos du CHA d'hiver. On peut voir tous les nouvelles, quelques astuces, c'est intéressant et, à nouveau, en anglais. C'est ICI.

Ca n'est pas nouveaux, mais pour ce qui ne la connaissent pas encore, Bernadinne Segui a un site web francophone où elle donne des cours gratuits. C'est le site web Accro de Scrap. C'est vraiment marrant! Elle était à Paris l'année dernier, mais j'ai raté ses cours! Elle a aussi des ateliers payant et le link est sur son site. A chaque cours elle fait des pages entières et pour ce que ne connaissent pas encore le scrap c'est vraiment bien!

Bon, c'est tout pour aujourd'hui. Si vous avez quelques trucs et astuces à nous dire, je serai ravi de vous entendre!

à +

Cristina

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

BCN - 3



Todo meu fascinio por Barcelona veio de um documentario de Gaudi e das imagens do filme O Albergue Espanhol. E sem duvida uma das coisas que eu mais gostei de Barcelona foram as obras de Gaudi.

Gaudi morreu em Barcelona em 1926 aos 75 anos. Seu estilo é baseado na liberdade de forma, cor, texturas voluptuosas e na natureza (como exemplo o piso da Passeio de Gracia em forma de colméia). Gaudí trabalhou quase sempre em Barcelona ou em seus arredores. Grande parte da sua carreira foi ocupada com a construção da Sagrada Família, que ainda não terminou de ser construida!

Piso

Réplica do piso da passeio de gracia.


Acho que a obra de Gaudi que eu sempre sonhei em ver foi a Casa Battlo, eu sentia um fascinio enorme sempre que via fotos desse prédio bem diferente, cheio de cores e curvas.

O prédio da Casa Battlo foi construido entre 1875 e 1877. Em 1900 Josep Battlo i Casanovas comprou o prédio e escolheu Gaudi para renova-lo. Gaudi renova o predio entre 1904 e 1906 inspirado no mar.

Casa Battlo

Maquete da Casa Battlo antes e depois de Gaudi.


Casa Battlo Casa Battlo Casa Battlo
Casa Battlo Casa Battlo Casa Battlo
Casa Battlo Casa Battlo Casa Battlo


Da esquerda para direita e de cima para baixo:
1- Fachada principal

2- Sala principal do apartamento Battlo (1°andar) e todos os turistas com seus "audio guias"
3- Teto de um corredor do prédio
4- Fachada vista do patio do apartamento Battlo
5- Piso de um dos apartamentos
6- A belissima escada cheia de curvas que vai para o terraço
7- O patio do apartamento Battlo visto do terraço
8- Chaminés
9- A casa Battlo iluminada

Um video que fiz dentro do elevador da casa Battlo.



Infelizmente, as fotos que coloco aqui, não representam em nada toda a beleza e historia desse prédio. Mas se você for a Barcelona entendera do que eu falo!

A casa Battlo fica na Passeio de Gracia numero 43. A entrada é carissima!!! 16 euros por pessoa, eu acho, e estudantes pagam 13,50 euros. Mas valeu a pena!

Bom, para as pessoas que me pediram para mandar o mp3 da musica que coloquei aqui ha alguns dias, eu sinto muito, mas não tenho a musica no meu computador. Mas é soh procurar na net por Carla Bruni - Je suis le plus beau du quartier. E se clicar no ponto de interrogação da barrinha que eu havia colocado aqui, você podera escuta-la diretamente do site, como se fosse um radio. Eh o Radio Blog Club.

Como exemplo, uma outra cantora que eu adoro:

Mudando de assunto, segunda começa meu estagio. Estou um pouco ansiosa e com medo. Medo que não se passe bem, medo de não corresponder ao que eles querem. Ai, essa minha mania de perfeição! Wish me luck!

Saudade

terça-feira, fevereiro 06, 2007

BCN - 2

Se tem uma coisa que eu fiz muito nesses 6 dias em Barcelona foi comer! Ai, eu comi muito!

E de longe o que eu mais amei foram as tapas (eu diria petiscos na nossa terrinha)!!!

tapas tapas tapas tapas3
tapas tapas tapas tapas
tapas tapas tapas tapas


Legenda (da esquerda para direita e de cima para baixo):

1 - batatas braves

2 - torrada com peito de frango, queijo derretido e bacon
3 - torrada com lula, azeite e ervas
4 - torrada com linguiça
5 - torrada com presunto de parma e torrada com crepe de alguma coisa estranha e molho de mostarda
6 - queijo derretido com torrada
7 - mariscos com batatas fritas
8 - camembert empanado
9 - croquete de presunto
10 - massa folheada, uma camada de cebolas cozidas, aspargos e uma camada de brie derretido
11 - espetinhos de carne com molho
12 - batatas braves

Tudo isso acompanhado de muita cerveja!!

tapas


Se eu bem entendi quando você ia num bar beber eles cobriam seu copo com um pires cheio de petiscos (azeitonas, amendoin, etc..) e isso eram as tapas. Hoje em dia elas são muito mais sofisticadas. Mas as tapas tradicionais continuam sendo servidas em todo canto!

Não tenho certeza, mas acho que as tapas com as torradas se chamam tapas bascas. Elas custam em média 1 euro e 50 cada. Caro, não? E as outras, como os mariscos ou o pratinho com linguicinhas, chegam a custar mais de 3 euros. E são pequenas! Mas passar umas 3 horas num bar a tapas é muito gostoso! =)

Essas fotos são de dois bares diferentes. Todos os dois na Passeio de Gracia perto da Praça de Catalunha.

Deu fome!

SAUDADE

PS: Se clicar na foto sera redirecionado ao flickr para ver a foto maior!

PS 2 : Blog de Scrap meu e da Beta, AQUI!

Indiana Jones

Scrapbook


Essa pagina eu fiz em outubro do ano passado, eu acho. E me diverti muito, pois desde que eu visitei esse templo (o Ta Prohm no Camboja) eu coloquei na cabeça que iria associa-lo à Indiana Jones.

Eu acho que poderia ter feito melhor, mas mesmo assim fiquei feliz com meu progresso, quando a comparo à paginas antigas! ;)

O problema é que eu comecei a fazer scrap em maio do ano passado. E para que meu namorado aceitasse o fato de que eu iria gastar muuuuito dinheiro com scrap eu o prometi que iria fazer um belissimo scrap sobre nossa viagem ao Camboja. Então quando voltamos do camboja em maio eu fui obrigada a fazer minha primeira pagina de scrap e meu primeiro album sobre isso.

Como resultado eu me vi trabalhando todos os dias com as mesmas cores, marrom, verde e vermelho tijolo, com mais de 100 fotos para colocar no album e tendo que elaborar layouts com mais de 10 fotos. Foi o fim! Então eu fiz uma média de 1 layout por mês, pois cada vez que eu fazia uma pagina e não gostava, eu abandonava tudo! E assim foi...

Eu nunca terminei esse album! huahua Mas aos poucos ele vai tendo forma. E além das paginas do Camboja eu soh realizei mais 2 de livre e espontânea vontade. E elas ficaram legais.... Então eu estou empolgada para acabar logo com toda essa pressão de terminar com as fotos do Camboja. E começar a trabalhar com o que eu gosto... cores, muitas cores! =)

Beijos

domingo, fevereiro 04, 2007

Dimanche

Essa semana fez um tempo horrivel em Paris. Não estava tão frio (uns 15°C), mas passavamos o dia inteiro com um céu cinza horroroso! Eu passava o dia inteiro com as luzes acesas.

Mas como um milagre esse fim de semana o céu estava linnnndo! Um azul maravilhoso, muita luz, mas ainda nos 15°C.

Hoje fomos num Brunch com minha cunhada. Por 20 euros tomamos café, cha e suco de maçã e comemos muitos pães e brioches com manteiga e geléia. Quando o café da manhã acabou veio o prato, salada de rucula com queijo parmesão, espetinho de frango, ovos mexidos, batatas sautés, tender e tomates. E, quando eu não agüentava mais, veio a sobremesa, torta de pêra. Passamos 3 horas no bar, um lugar bem fashion, bem decorado, bem freqüentado e com uma musica de muito bom gosto! Foi genial!

Belle Soeur

Anaïs, minha cunhada.


Nous

Nos!


Depois eu e Romain demos um volta em Paris. Um dia muuito agradavel! Muito movimento nas ruas, muitas lojas abertas, o sol brilhando, o céu azul... adoooro dias assim!

Paris sous le soleil


Paris sous le soleil


Paris sous le soleil


Paris sous le soleil


Saudades

Version Scrap

Version Scrap Paris


A feira Paris Version Scrap começou na sexta passada e acabou hoje. Como eu sou metida a besta fui, sem dinheiro algum na conta bancaria, mesmo sabendo que chegando la ficaria enlouquecida.

A entrada custava 11 euros, mais do que a metade do que eu tinha no bolso. E antes mesmo de entrar avistei todos aqueles stands coloridos, repletos de materiais, papeis e mulheres, muitas mulheres!

Entrei em um stand e em 5 minutos acabei com os miseros euros que sobravam na minha carteira comprando 6 papeis lindissimos, 2 canetas para doodle e brads em forma de coração da Queen & Co. Bom, mesmo sendo pouco eu fiquei feliz com minhas compras! =)

Visitei alguns stands e achei uns expositores dando mini aulinhas e fiquei lah assistindo.

Depois, em uma pausa para descansar as pernas me deparei com Emily Falconbridge fazendo os preparativos da aula que ela daria (e que se eu não me engano era pra la de 200 euros). Fiquei extasiada de ve-la ali, com seu barrigão face a mim! =) Mas infelizmente minha timidez não me deixou ir conversar com ela.

Bom, fica pra proxima!

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Resultados

Recebemos um email da diretora do mestrado dizendo que as notas estavam no mural da Universidade. Não me intimidei com o frio e a escuridão das 18h e corri para a Universidade. 40 minutos depois estava eu frente ao mural!

Passei em 3 matérias e fiquei em prova final em 2. Esta dentro do que eu esperava. Esperava ficar em prova final em no maximo 3 matérias. Fiquei feliz porque uma das matérias em que eu nao passei foi uma que eu nem tinha tocado nos livros, entao é normal não ter passado. Fiquei feliz por ter passado na matéria mais dificil. Aquela que teve 4 das 5 provas orais! Mas fiquei chateada por ter ficado em uma matéria por 0.35!!!! Isso mesmo! Minha nota foi 4.65 e eu precisava de 5 para passar! O pior é que essa matéria tem 4 aulas diferentes com 4 professores diferentes! E eu terei que fazer tuuuudo, independente de soh não ter passado em 1 professor.

C'est la vie! Amanhã, depois da convenção de scrapbook que tera aqui em Paris, começo a estudar! Prometo! ;)

Uma musica que não sai da minha cabeça: