sexta-feira, janeiro 27, 2006

Uma mensagem de Bangkok

As ferias estao acabando. Eu sabia que a chegada em Bangkok significaria que era quase o fim. Mas faltam 2 dias. Enfrentamos umas 3 horas de barco e 7 de onibus para chegar aqui. Mas chegamos. 1:30 da manha. O hotel eh agradavel. Vou dormir.

Na verdade eu vim aqui tentar escrever algo em Tailandes, mas nao sei como usar esse teclado louco. Mas as letrinhas Tai sao linnnndas. hihihi

sábado, janeiro 14, 2006

Rapidinhas

Nao eh de hoje que eu nao sou chegada a estudar por obrigacao. Nao que eu aaaaame estudar mesmo sem provas. Ok, eu soh estudo por obrigacao. Soh que o buraco aqui eh mais embaixo, o que me obrigou a comecar a estudar com um mes de avanco. A vida estah super emocionante com tanto estudo.. cof cof. Por exemplo, minhas costas doem de ficar debrucada sobre os cadernos, eu passo 16 horas com sono e as outras 8 eu durmo, nao tenho tempo nem pra internet, que bem ou mal eh uma diversao. Na verdade eu nao sei o que Paris tem, mas ela rouba todo o meu tempo e desde que eu cheguei nao tive tempo pra muita coisa. Acho que os dias aqui sao mais curtos, ou eu sou mais lenta. Por falar em lenta, taih, eu estou mega lenta estudando. A concentracao nao vem entao eu tenho que ler mil vezes a mesma coisa para compreender. Resumindo, tenho prova na segunda, uma entrevista na terça (isso mesmo, uma entrevista para estagio em sintese organica), 3 provas na quinta e trocentas na sexta e tudo que eu sei nesse momento nao chega a me satisfazer nem em 50%. Quer dizer, nao estou nem um pouco segura para fazer as provas e sei que vou me fu***. O que me consola eh que em setembro eu tenho outra chance. Nao que vah ajudar muito, mas eh outra chance, neh?

Hoje eu acordei e vi pela janela o dia lindo que fazia. Paris eh meio cinza e cor de areia, quando o sol bate nos predios eles ficam dourados e contrastam com o azul alucinante do ceu. Ok, esta lindo mas eu nem posso sonhar em colocar meus pes lah fora. =/ Eh engracado como nessa epoca tudo eh mais interessante que estudar, como a televisao, a internet, fazer compras e etc.

Post meio sem nexo, mas tudo que eu queria falar e que eu consegui lembrar nesse momento foi escrito. Escrito e nao pensado, relido, editado e etc.

Sexta tem Tailandia!!! =)

O roteiro inclui de tudo, templos, praias, templos, ilhas, templos, templos, elefantes, barcos, templos, compras, tigres (?), templos e termina com o primeiro dia do Reveillon Chines!!! =) Mais c'est incroyable, non?!

Entao eh isso nao devo escrever aqui ateh eu voltar de viagem!

Saudade

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Ferias de Blog

Tenho coisas para falar, fotos pra colocar, mas falta tempo..

As provas chegaram! Amanha eh a primeira, ORAL!!

11/01 - frances
16/01 - ingles
19/01 - Fisico Quimica de Meios Reacionais, Quimica de Organometalicos e Quimica Organica.
20/01 - RMN 1H e 13C, CG e CLAP, EM, EPR, UV - VIS e IV.

Depois... TAILANDIA! De 20 a 30. E dia 30 eu recebo Raquel aqui em casa por tempo indeterminado.

Conclusao: Sem muito tempo pra internet e principalmente pro blog, que me toma muito tempo para escrever, redimensionar fotos e etc.

Quando der eu dou um pulinho aqui.

Me desejem sorte, pq se depender dos meus estudos... afe, estou FU!

Beijos e saudades

domingo, janeiro 01, 2006

Reflexao de 2005

Mais um ano se passou.

Ele comecou com um beijo carinhoso e repleto de amor. E depois foi marcado por aquele que eu desejo ser o ultimo adeus.

2005 foi o ano que antes mesmo de chegar me deixou aflita e angustiada.

Sempre tive pleno controle da minha vida, nao que isso seja bom e emocionante, mas me deixava confortavel e me protegia das incertezas.

Mas 2005 seria diferente. Eu iria me formar, me tornar “adulta” e depois? O que viria depois?? Nem eu mesmo esperava.

Sem redeas na vida.

Um futuro aberto a tudo que aparecer e esperando a vida jogar belas oportunidades no caminho.

As pessoas sempre colocaram mais fé em mim que eu mesma. Eu queria fatos importantes e grandes realizacoes, mas nunca achei que seria capaz.

Aprendi que preciso aprender a ter paciencia e dar ao tempo o seu tempo.
E que paciencia nao adianta se voce nao espera nada na sua vida. Voce tem sonhar alto e acreditar em voce mesmo.

Um primeiro semestre corrido, marcado por muito trabalho, procura e luta. E no final de decisoes dificeis e de espera. Muita espera.

Me vi por muitos momentos sozinha. Com poucas pessoas em quem confiar. Cercada de descrença e reprovacoes.

Aprendi que nao posso confiar em todos e muito menos em mim mesma e que para um sonho se realizar ele deve ser seu, todo seu.

O emprego no Brasil nao apareceu. A vaga no mestrado na UFRJ estava na palma da mao, o diploma veio, mas ainda faltava um grande resultado... Ele veio e mostrou que sou capaz de conquistar o mundo se eu quiser.

Me vi tendo que optar entre uma vida completamente diferente e pela seguranca do meu lar.

Optei por estar exposta a VIDA! Exposta a tudo que surgir, tudo de novo e seguir por um caminho desconhecido.

Despedidas e lagrimas intercaladas de expectativas e felicidade.

E assim acabou essa fase da minha vida.

A nova nao foi simples.

Outro pais, outra lingua, outra cultura, longe da familia e dos amigos. Num ensino muito superior ao que estava aostumada. Mas com o carinho e amor que eu prometi seguir no primeiro dia do ano.

Eu estava feliz. Era um momento de descobertas e adaptacao.

Duas semanas depois passei pelo pior dia da minha vida. 15 minutos de pavor, com medo da morte e de tudo que eu deixaria para tras. Mas, com meu amor ao meu lado… alguem que me protegeu e cuidou de mim.

Entao outra fase se foi. Eu renasci! Era um dia linnndo, numa cidade linda, com sol e milhares de pessoas rindo e se divertindo nos parques e pracas. Hoje, essa eh a imagem que me vem na cabeça quando penso em vida.

A vida nao foi muito gentil. Mas aprendi a nunca mais reclamar e agradecer ateh mesmo nos piores dias, nas dificuldades e nos piores momentos. Aprendi a viver. Aprendi a sorrir mesmo nao tendo o que vestir e nem aonde morar, mesmo sem ter voz para conversar com a minha mae e ser consolada, mesmo tendo que passar o dia dentro de uma sala de aula sem trocar uma palavra com ninguem, mesmo nao tendo notas excelentes, mesmo sem entender o que as pessoas falam, mesmo deitando na cama repleta de medo e nao conseguindo dormir… Viver sorrindo vez a vida mais interessante nessa fase dificil. E lentamente ela vai voltando a rota normal.

Mesmo 2005 chegando ao final, ele ainda me deu um susto, mas isso eh coisa para se preocupar daqui a muitos anos, nao em 2006.

Eu aprendi que todas as frases de para-choques de caminhoes que eu utilisei nesse texto sao verdadeiras e que nao eh necessario vivenciar tudo isso para aprende-las.

Entao hoje eu soh tenho a agradecer.

A meus irmaos por estarem sempre presente.

Ao meu pai que estaria transbordando de orgulho nesse momento.

Aos amigos que acompanharam todo o processo de mudanca e torceram para tudo dar certo.

Aqueles que se preocuparam comigo e com o Romain depois do incendio. E nos ofereceram ajuda e apoio.

Especialmente, a minha mae que acreditou em mim, me ajudou muito e tornou isso tudo possivel.

E, principalmente, a essa pessoa maravillosa que esta do meu lado. Que me faz acordar e dormir sorrindo e por quem eu me apaixono mais diariamente.

Que 2006 seja o melhor dos anos. Para gente aqui e para voces aih.