quarta-feira, outubro 26, 2005

Que enfermeira mah!


Que enfermeira mah!
Originally uploaded by Cristina_BR.
Olha o que fizeram conosco no hospital!!!!!!

E isso pq estavamos morrendo de fome!! Chegamos lah cedo, sem cafe da manha e soh saimos as 8 da noite! E soh me deram agua da pia! Ok, a agua da pia eh "limpinha" mas eu tenho nojo!!!!

segunda-feira, outubro 24, 2005

O casal


PICT0071
Originally uploaded by Cristina_BR.
O dia depois do incendio. Na segunda emergencia, do segundo hospital.

Olha que casal lindo e feliz! ihihih

sábado, outubro 22, 2005

Enfrentando os meus medos

Hoje foi o dia. Acordamos e fomos pro predio entrar no apartamento. Todas as vezes que estive na frente do predio tive vontade de chorar. Eh muito macabro, tem a marca das nossas maos em preto pelas janelas e pelas paredes externas do predio.

No mesmo dia do incendio nos retornamos ao predio depois que saimos do hospital e eu nao tive coragem de entrar. A entrada parece um buraco negro, estah totalmente carbonizada. O Romain entrou sozinho (com o bombeiro, obvio) e recuperou alguns documentos e roupas.

O predio tinha toda estrutura em madeira e os bombeiros falaram que o primeiro andar corria risco de desabar. Tinham dois restaurantes no terreo com toldos em plastico e hoje eu vi que esse foi o motivo da violencia da fumaca e do calor no primeiro instante que eu abri a janela. Depois que o toldo lambeu foi o momento que eu consegui voltar na janela, subir e conseguir respirar.

Pois bem, eu me senti a Mulher Maravilha quando consegui reunir minha forca e coragem pra subirmos as escadas completamente carbnonizadas e escuras somente com Romain e sem bombeiros, mesmo sabendo que isso representava um grande risco. Mas volta e meia eu pensava em retornar com medo de tudo desabar com a gente dentro. hihih

A entrada do predio esta completamente carbonizada. As escadas na mesma situacao. Nao se encherga nada e estah tudo preto. Subimos com lanterna e quando cheguei no nosso ap. Ai, que triste.... roupas completamente negras e emboladas no chao, monitor no chao porque derrubamos na correria do incendio, marcas das botas dos bombeiros no meio da lama preta, plasticos derretidos ateh longe da janela. Eu nao tive coragem de entrar na cozinha, que foi a area mais atingida pelo calor e fumaca e ateh pq todos os alimentos estao lah apodrecendo ha 2 semanas. Eu via moscas voando no ap e Romain cometeu o erro de ser curioso e abrir a geladeira, eu nao olhei, mas ouvi o comentario nojento dele! O cheiro era completamente insuportavel!

Entao, peguei meus cadernos do mestrado. Uma bolsa e um brinco (pq ateh hj eu soh tenho a mochila que coloquei nas costas quando sai pela janela). Uma calca, pq esta esfriando cada dia mais. E Romain pegou uns documentos importantes que ele havia esquecido da primeira vez.

Para descer foi o mesmo drama da subida, eu completamente apavorada descendo o carvao ateh o primeiro andar.

E finalmente luz e ar fresco!

Nao sei quando poderemos pegar todas as nossas coisas de uma vez, mas jah foi um bom comeco.

Disseram que o predio vai levar de 6 a 8 meses para voltar a funcionar, mas eu nao me importo, quero distancia daquela rua e daquele predio.

E agora nos vamos passear!! uhu!!!! E assistir A Noiva Cadaver no cinema!

Bjokas pra tooooodos!


PS: Tenho reparado que tenho cometido erros ridiculos de portugues sem perceber. Tenho problemas com a configuracao do teclado aqui e digito correndo nesses ultimos dias. Entao peco mil desculpas!

sexta-feira, outubro 21, 2005

Mais ( e nao mas) noticias =)

Diretamente do cyber cafeh pertinho de casa. 5 euros 2 horas, um roubo! Mas ok, eu comi um crepe de nutella entao estou docinha! ihihih

Hoje eu falei com mamae no telefone e isso me deixa super confortavel, apesar da saudade mega hiper super imensa!

Romain jah deve estar no aviao a caminho de "casa" e acho que essa noite eu devo conseguir domir melhor.

Desde o incendio eu nao consigo dormir. Eu deito na cama com medo. Antes eu achava que isso NUNCA iria acontecer comigo e hoje eu acho que todo dia vai acontecer. Romain fica usando estatisticas pra me confortar, mas acontece que eu estou nas estatisticas agora e isso nao tira meu pavor por fogo!

Vamos comecar a procurar um ap, mas agora tem restricoes, nada de arquitetura e estrutura completamente baseada em madeira ( e isso eh normal em Paris). Nada de ap pra lah do segundo andar! Escada de emergencia e, acredite, CORDA! Sim, isso pode me ajudar a dormir melhor.

Pq esses dias foram horriveis, eu deito na cama e penso no dia do incendio. Eu dormi completamente apavorada e acordei umas 10 vezes cada noite. Af... Mas hoje Romain chega e devo ficar mais tranquila.

Na segunda eu apresentei um seminario no mestrado, em frances. Todos bateram palmas pra mim.. ai ai!! Os alunos comentaram que eu tenho talento pra seminarios e principalmente que meu frances esta otimo! uhu

Ah o, o cara do lao acendeu um cigarro.. cof cof

Fui..

Bjos e merci

terça-feira, outubro 18, 2005

Noticias rapidinhas

Estamos bem.

Temporariamente na casa de uma amiga do Romain.

Ainda nao conseguimos entrar no apartamento e recuperar roupas, cadernos e etc.

Estamos esperando pra entrar lah e pegar as coisas. E alem disso, o seguro do Romain tem que entrar lah pra avaliar os danos, etc..

O mestrado esta dificil. E como eu nao tenho caderno, pc, internet, livro, calculadora, etc.. as coisas andam complicadas..

Romain vai passar 3 dias no Marrocos a trabalho e eu vou ficar aqui =(

Hoje fui ao curso de frances. A primeira aula foi semana passada, mas eu perdi.. Por sorte tem mais 2 brasileiros na turma!!! Conversamos um pouco e trocamos telefones..

Bem, tem muito pra falar, mas nao sei quanto tempo o pc do romain vai captar essa conexao wi fi do carinha do ap do lado...

Cest tout

A+

sexta-feira, outubro 07, 2005

Le Master

Hoje eu completei duas semanas em Paris. Posso dizer que entendo muito melhor o frances, posso dizer que eu nao fiquei tao desesperada nas aulas como na semana passada, conheco duas pessoas a mais em Paris e, sobretudo, esta bem mais frio.

Semana passada eu tive momentos de querer chorar quando as pessoas nao entendiam o que eu dizia, por alguns momentos eu quis fugir da aula, em alguns dias eu pensei em continuar na cama e hoje eu passo pelas mesmas coisas, mas de forma menos intensa. A tendencia eh melhorar a cada semana, mas nao sei ateh quando serah assim. Ateh porque, um dia, as provas irao chegar!

Pra ser sincera eu achei que a forma como a UPMC distribui o ensino nao eh muito satisfatoria. Posso dizer que tenho muito mais experiencia em pesquisa e em laboratorio que eles. Eh estranho saber que fora as aulas experimentais eles nao entram nos laboratorios. Eh estranho ouvir que eles nao leem publicacoes. Eh estranho ver a brasileira dando de 10 a 0 na aula de cromatografia. Em compensacao, a aula dah de 10 a 0 nas aulas do IQ! Eles nos fazem pensar muito mais durante as aulas, participam mais, nos cobram mais e isso tudo eh fantastico, eu nao me sinto um robo nas aulas experimentais! Mesmo sendo 150 alunos de mestrado, eles separam as aulas em grupos de 12, os grupos de 12 em grupos de 6, e os grupos de 6 em duplas e dao muita atencao a todos! Alguns professores do IQ precisam de um estagio aqui..

Hoje, apos a aula pratica de cromatografia eu tive minha primeira provinha escrita. Jah imagino a cara da professora lendo as minhas respostas com erros medonhos de frances!!

Jah a aula de IV foi uma maravilha, usamos IV nao somente para identificacao funcional das moleculas, mas, fizemos estudos de conformeros e da predominancia de um sobre o outro atraves do IV e meu lado nerdinho adorou! Na proxima aula iremos criar modelos computacionais para avaliar a performance dos nossos resultados! Estou com medo disso!

Essa semana uma das meninas para quem eu pedi ajuda na semana passada veio conversar comigo, ela me tirou muitas duvidas, almocou comigo e isso tudo foi muito bom. E, nas aulas CG de IV de hoje, eu fiz dupla com Jean-Lou. De inicio eu fiquei com peninha dele pois ele iria fazer aula com a brasileira que nao entende nada. Mas, quando a aula de CG comecou e eu vi que ele nao entendia nada e a peninha passou! Na aula de IV foi o contrario, porque o professor falava muito rapido e ele viu que eu nao conseguia entender e ficou com peninha de mim!! No momento que o professor veio 'debater' conosco, eu tive que pedir pra ele falar devagar, daih as coisas melhoraram, o professor ficou mais atencioso comigo e no final da aula veio perguntar se eu tinha duvidas e se eu tinha entendido tudo que ele tinha falado. Eh obvio que eu nao entendi, mas pensei '_Sexta feira, 17:45 da tarde?Entendi tuuuuuudo Sr!!!' Foi muito bom conversar com outras pessoas, estava me sentindo meio sozinha antes... E, os dois disseram que meu frances eh muito bom para o pouco tempo que eu tenho na Franca!

A aula em que eu me senti mais confortavel essa semana foi a de ingles!! Minha lingua estava travada no inicio, mas foi tao bom esquecer o frances por um momentinho e conseguir me comunicar com as pessoas!!!!

Mas, apesar das mudancas, a aula de Fisico Quimica continua insuportavel!!! Eu entendo lhufas, ne-ca-de-ca-ti-bi-ri-ba, nada e nadica de nada. Mas meus novos coleguinhas franceses disseram que tambem boiam na aula de FQ!!! IUPIIIIIII

Alem disso, a nova, mais novissima e mais importante de todas eh que eu recebi minha carta de estudante, meu seguro de saude, meu cartao da biblioteca, o cartao do ginasio de esportes e mon amour me deu um bilhete mensal pro metro!!! Com o seguro de saude eu jah posso ir na policia pegar minha carteira de residente na Franca!!! Super, nao?




O post de hoje foi meio nerdinho, eu sei. Mas... Entao vou dar um brinde pros leitores (Que sao muuuuitos! ) Como voces adoraram as calcinhas, lah vai...



terça-feira, outubro 04, 2005

Les Nuits Blanches

Sabado foi dia, ops noite, de Les Nuits Blanches.

Saimos de casa umas 22h e achamos um palco com um DJ brasileiro tocando mistureba de rock-samba-maracatu-groove-soul. Um telao com imagens do Rio e nao tardou subir no palco os negros com calcas brancas largas e sem camisa tocando axeh. Ateh aih tudo bem, mas quando as brasileiras-lindas-semi-nuas, dancando eroticamente algo que nao era axeh e com 'roupinhas' ridiculas subiram no palco, eu morri de vergonha! O Brasil exporta sensualidade e beleza e depois quer combater o Turismo Sexual! Acho que o Brasil tem mais a mostrar aos gringos que mulheres semi-nuas. Sem contar que isso destroi a imagem das brasileiras! Enfim, isso me irritou muito.






Pra entender o drama, tente perceber o tamanho das calcinhas das brasileiras no palco. Agora olhe o que se encontra nas prateleiras aqui...



Mas, fazer o que???

Uma coisa que eu percebi eh que as pessoas aqui bebem muito, fumam muito e adoram uma festa! As ruas da cidade estavam lotadas e em qualquer cantinho tinha uma multidao cantando e gritando! Quando eu ia ver o motivo da gritaria eu encontrava, normalmente, uma pessoa tocando o que quer que fosse, isso era o suficiente pra juntar uma multidao! Nessa eu vi um grupo de homens tocando tocando uns tambores no Centro Pompidou, um homem fingindo que a mesa era bateria e um bloco de homens com tambores correndo pelas ruas, todos eles cercados de pessoas felizes e animadas aos berros e batendo palmas ( as vezes sem ritmo, claro.. )



Entramos numa igreja que tinha um espetaculo de luzes e som, fantastique!





Voltando pro palco brasileiro, funk com uma cantora que eu nao conheco e DJ Malboro!